Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
covid-19

Câmpus Uruaçu desenvolve ações de apoio à comunidade

Criado: Segunda, 30 de Março de 2020, 15h10 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2020, 19h28

 Grupos de pesquisa e extensão oferecem máscaras de proteção facial e serviço de informação contra notícias falsas 

 

 

Máscaras de proteção.O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG) está desenvolvendo duas ações de apoio à comunidade, no contexto do combate ao avanço da pandemia do Covid-19 no estado. O canal do aplicativo Whatsapp, " Em casa sem Fake", e a produção de máscaras de proteção facial, são iniciativas conjuntas dos grupos de pesquisa e extensão, Meninas Cientistas e Grupo de Robótica Educacional.

As máscaras de proteção facial estão sendo produzidas na impressora 3D do Grupo de Robótica, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruaçu. O Grupo pretende entregar 87 protetores, que serão utilizados pelos profissionais de saúde pública do município. 

Em situação de emergência em saúde pública, decretada 13 de março pelo governador de Goiás , Ronaldo Caiado (DEM), diversos serviços estão suspensos em todo o estado, como as aulas das redes pública e privada de ensino. A área da saúde pública, por ser considerada serviço essencial, não está suspensa e é responsável pela investigação dos casos suspeitos de contaminação, e tratamento dos casos confirmados.

 

Em casa sem FakeEm casa sem Fake,chatbot.

Já o "Em casa sem Fake" é um chatbot - sistema que responde automaticamente às perguntas do usuário - que divulga informações oficiais sobre o novo coronavirus.  As informações são fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS). O "Em casa sem Fake" é inspirado em um serviço semelhante oferecido pela OMS, em parceria com o MS, e busca oferecer um uma fonte segura de informações, em combate às notícias falsas que circulam na rede.

Para acessar as informações, que são atualizadas diariamente e submetidas à avaliação do Setor de Saúde do Câmpus Uruaçu, é só enviar um "Oi" para o número 62 33578150, no Whatsapp. O usuário poderá consultar os últimos números, dicas de proteção, tirar dúvidas, analisar as principais notícias falsas, obter orientações para viagens, conhecer a equipe proponente e podem ainda deixar suas sugestões para melhoria do serviço. 

 

Câmpus Uruaçu no Instagram: @ifguruacu

Grupo de Robótica Educacional: @grifu.ga

Meninas Cientistas: @meninascientistasifg

Em casa sem Fake: 62 33578150 (whatsapp)

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página