Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Formosa > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Aberta a V Semana Integrada da Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo
Início do conteúdo da página
V SIEP

Aberta a V Semana Integrada da Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2024, 10h23 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2024, 08h21

Programação teve início na terça-feira, 5, e segue até sábado, 7

 


A V Semana Integrada da Engenharia de Produção (SIEP) do Câmpus Senador Canedo teve início na última terça-feira, 5 de dezembro, e segue até sábado, 7 de dezembro, com uma programação diversificada e aberta ao público. O evento reúne estudantes e profissionais da área em palestras e apresentações que exploram temas atuais e relevantes à atuação na engenharia de produção.

A programação de abertura contou com quatro atividades principais. A primeira palestra, intitulada “BPO Financeiro: o que é e como o engenheiro de produção pode auxiliar nesse mercado”, foi conduzida pelo professor Luis Guilherme Magalhães. Na sequência, o engenheiro Diego Amorim ministrou a palestra “Oratória e Comunicação pessoal”. A terceira apresentação, “AI e Big Data na otimização de processos de produção”, foi conduzida pelo professor Marcos Dias de Paula. Para encerrar o dia, houve a apresentação de artigos acadêmicos.

Durante sua palestra, Luis Guilherme destacou o papel do engenheiro de produção no mercado financeiro, especialmente no contexto de terceirização de processos financeiros. “O engenheiro de produção enxerga o departamento financeiro como uma linha de montagem, otimizando os processos para atender diversos clientes de forma eficiente com menos recursos”, explicou. Ele também destacou que essa habilidade é amplamente reconhecida e valorizada por instituições bancárias.

Já Marcos Dias de Paula enfatizou a relevância da cultura de dados nas indústrias para a adoção de tecnologias avançadas. “Embora sistemas ERP tenham começado a integrar dados para a tomada de decisão, a coleta e organização de informações diretamente do chão de fábrica ainda são insuficientes”, afirmou. O professor também pontuou que é essencial estruturar os dados da produção para implementar essas tecnologias de maneira eficaz, possibilitando a integração total dos sistemas e decisões mais assertivas.

Coordenação de Comunicação Social | Câmpus Senador Canedo

Fim do conteúdo da página