Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Conteudo do Menu Superior > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Projeto Fora (d)o Padrão discute com arte a necessidade de combater o bullying e o preconceito
Início do conteúdo da página
Diversidade

Projeto Fora (d)o Padrão discute com arte a necessidade de combater o bullying e o preconceito

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 12h51 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 12h11

Nova edição do projeto está sendo realizada no decorrer de toda esta semana, 22 a  26 de outubro

Estudantes do curso Técnico Integrado em Alimentos, que fizeram a apresentação na terça-feira, 23 de outubro
Estudantes do curso Técnico Integrado em Alimentos, que fizeram a apresentação na terça-feira, 23 de outubro

A importância do respeito às diferenças para um mundo com mais paz e menos dor está sendo manifestada esta semana no Câmpus Aparecida de Goiânia, em nova edição do projeto Fora (d)o Padrão. Organizado pela professora de Educação Física Marina Paccini Kanthack Razzé, envolvendo estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, o projeto promove a construção de mensagens em diferentes linguagens artísticas pelos alunos e a divulgação do trabalho a todo o Câmpus. As apresentações são sempre das 13 às 14 horas e estão sendo feitas no hall interno do Bloco B.

Tradicionalmente aberto com apresentações de estudantes veteranos, as mostras artísticas começaram na segunda-feira, 22, com alunos que estão atualmente nos terceiros anos dos cursos técnicos. As performances dos primeiros anos começaram na terça, com estudantes do Técnico Integrado em Alimentos. A quarta-feira ficou por conta dos artistas do Técnico em Química e a programação segue na quinta-feira com os alunos do curso Técnico em Edificações. A edição do projeto 2018 terá um encerramento especial na sexta-feira.

As mensagens versam sobre como o bullying e os preconceitos prejudicam os relacionamentos e, em especial, a pessoa que é discriminada, cujo sofrimento pode levar a graves consequências. A comunicação dos alunos ao público é feita por meio do teatro, da dança, da poesia, das artes visuais, da música e de outras formas de expressão. Os estudantes envolvem o público com a demonstração de situações que acontecem no cotidiano e sobre as quais é preciso haver mais reflexão.

 

Imagens das apresentações:

Curso Técnico Integrado em Alimentos - 1º ano

Curso Técnico Integrado em Química - 1º ano

Curso Técnico Integrado em Edificações - 1º ano

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página