Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Conteudo do Menu Superior > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Alunos de Modelagem do Vestuário têm produções originais avaliadas por banca de professores
Início do conteúdo da página
EJA

Alunos de Modelagem do Vestuário têm produções originais avaliadas por banca de professores

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 14h02 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 16h09

As peças são resultado do trabalho desenvolvido pelas turmas do 2º, 4º e 6º períodos com professores de diferentes disciplinas em projetos integradores

imagem sem descrição.

Finais de semestre para o curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, contam sempre com uma rica demonstração de produções dos alunos e alunas em projetos integradores. Entre os dias 5 e 7 de dezembro, estudantes do 2º, 4º e 6º períodos do curso apresentaram a bancas avaliadoras, peças originais que produziram com base nas temáticas “Educação Socioambiental”, “Educação para as Relações Étnico-Raciais e de Gênero” e “Trabalho, Cultura e Tecnologias”.

O momento de apresentação dos modelos à banca avaliadora é resultado do aprendizado técnico em modelagem do vestuário com a contribuição das disciplinas propedêuticas, que são todas trabalhadas no projeto integrador de forma transversal. A banca faz sua avaliação com base em três itens: Conceito e abordagem do tema proposto; Engajamento e busca por soluções criativas; Estética e acabamentos na finalização da peça.

 

As produções

Alunos do 2º período do curso trabalharam o Projeto Integrador Educação Socioambiental. Eles apresentaram na segunda-feira, dia 5, saias e acessórios (como bolsas, chapéus e elástico para cabelo) que produziram a partir da reutilização de calças jeans antigas. A banca avaliadora foi composta pelo professores Wanderley Brito e Elisângela Tavares, ambos do IFG, e pela professora Morgana Costa, do Senai.

Os concluintes do 4º período tiveram suas produções de moda fundamentadas no Projeto Integrador Educação para as Relações Étnico-Raciais e de Gênero. Eles também se apresentaram no dia 5. A criatividade e habilidades de cada estudante tiveram por resultado um look infantil feito feito com inspiração no povo indígena Karajá. A banca avaliadora contou com os professores Alciane Macedo e Regis Puppim, do IFG, e Morgana Costa, do Senai.

Já a turma do 6º período trabalhou suas produções a partir do Projeto Integrador Trabalho, Cultura e Tecnologias. As alunas apresentaram na quinta-feira, dia 7, suas perspectivas sobre instrumentos tecnológicos (como o telescópio, a televisão, o rádio, a fotografia, etc.), usando, em todos os casos, o jeans como material principal, que foi patrocinado pela empresa Santista Têxtil. A banca avaliadora do 6º período foi integrada pela professora Yane Ondina e a pedagoga Maria Etevalda Batista, ambas do IFG, e pela consultora de estilo do Senai Ítalo Bologna, Marlúcia Santos.

 

Imagens:

Projetos integradores II e IV

Proejto Integrador VI

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página