Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Conteudo do Menu Superior > IFG > Câmpus > Valparaíso > Notícias do Câmpus Valparaíso > Abertas inscrições para 36 vagas do curso técnico integrado em Eletrotécnica
Início do conteúdo da página
EJA 2023/1

Abertas inscrições para 36 vagas do curso técnico integrado em Eletrotécnica

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h05 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h24

Venha estudar com a gente! Aqui você não paga para estudar

imagem sem descrição.

Olá! Você tem 18 anos ou mais? Ainda não tem o ensino médio? Temos uma seleção para você! O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção EJA 2023/1. Vagas em diversos cursos por 12 Câmpus da instituição. Para o Câmpus Valparaíso, são 36 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos- EJA. O curso acontece no período noturno. E o que é o curso técnico integrado? Você realiza o ensino médio e um curso profissional conjuntamente. Legal, não é? Inscreva-se até o dia 25 de outubro, pelo site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , menu: "EJA-EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" , depois vai até o link: "SELEÇÃO EJA 2023/1".

A inscrição é gratuita. O curso é gratuito. Como acontece a seleção? Você realiza a inscrição, depois precisa comparecer obrigatoriamente no dia 11 de dezembro, para a palestra e sorteio de vagas que acontecerão às 10h, no Câmpus para o qual se inscreveu. Mas atenção! É preciso chegar até as 9h45 para ter acesso ao local no qual ocorre esta etapa da seletiva.

A palestra é uma explicação sobre o curso. O resultado final será divulgado dia 16 de dezembro e você deve ficar atento ainda, caso selecionado, para a orientação para matrícula que deve ser divulgada até o dia 20 de dezembro.

Ações afirmativa e reserva de vagas
O processo seletivo acontece por 3 sistemas: sistema universal; reserva de vagas (este aqui apenas para quem estudou todo o ensino fundamental em escola pública, as vagas destinadas para este sistema se dividem ainda em 8 casos, veja o edital para mais informações); e políticas de ações afirmativas (aqui para aquele que se declarar pertencente à população cigana, quilombola, indígena ou refugiado).

No momento da inscrição, o candidato deve optar por um dos sistemas acima. Para aqueles que irão concorrer por reservas de vagas ou políticas de ações afirmativas, será necessária a entrega de documentação comprobatória que pode ser realizada via upload (em arquivo único digitalizado e em formato .PDF) no site da seleção ou entregue em envelope lacrado pessoalmente no Câmpus, nos dias 1 a 3 de novembro. Veja aqui a documentação necessária.

Veja aqui o Edital desta seleção.


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

 

 

Fim do conteúdo da página