Alunos do Ensino Médio realizam campanha “Doe Amor” para ajudar pessoas carentes
A atividade integra a disciplina de Educação Física, em trabalho que envolve comportamento e cidadania
Alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química estão desenvolvendo uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, em projeto da disciplina de Educação Física. Coordenado pela professora Marina Paccini Razzé, o trabalho dividiu os alunos em grupos que estão desenvolvendo também atividades de visitas a residências, divulgação e contato a asilos, orfanatos e outras instituições que podem ser beneficiárias do trabalho.
A campanha, intitulada “Doe Amor”, recebe os donativos até dia 17 de novembro e as instituições a serem beneficiadas serão definidas pelos próprios estudantes. João Marcelo Póvoa , aluno do primeiro ano do curso técnico integrado em Química, curso que está com a tarefa da divulgação, conta que os pedidos de doação estão sendo feitos pelos alunos também nas redes sociais e nos lugares que frequentam, como igrejas e outros.
Assim como o projeto Fora (d)o Padrão, que a professora Marina desenvolve com adolescentes para prevenção do bullying e combate ao preconceito, a campanha “Doe Amor” integra a perspectiva de que a Educação Física é uma disciplina que envolve também os aspectos mentais e de comportamento, convivência e cidadania, trabalhando o ser humano em uma perspectiva integral.
Quem quiser contribuir com a campanha, pode procurar qualquer aluno dos primeiros anos do Ensino Médio e entregar sua doação. Miguel Augusto de Oliveira, também do primeiro ano de Química, conta que está sendo reservado um espaço no Câmpus Aparecida para armazenamento das doações até o momento da entrega.
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais