Câmpus Goiânia ofertará duas turmas do curso de inclusão digital de trabalhadores no próximo semestre
São 60 vagas disponíveis para turmas que iniciarão atividades no dia 5 de agosto
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso de extensão Inclusão digital para trabalhadoras e trabalhadores ofertado pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A ação é destinada a trabalhadores terceirizados da Instituição e seus familiares, além de mulheres atendidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, da Prefeitura de Goiânia. As inscrições vão até o dia 13 de julho, por meio de preenchimento de lista disponibilizada pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus.
Serão ofertadas 60 vagas distribuídas em duas turmas de 30 participantes que vão assistir às aulas aos sábados, nos seguintes horários: uma das 9h às 11 horas e outra das 11h às 13 horas. As atividades do curso têm previsão para iniciar no dia 5 de agosto, conforme o edital da chamada pública nº 15/2023.
O objetivo do curso é capacitar sobre as noções básicas de atendimento, introdução à informática, relações humanas, comunicação interpessoal, ética, noções sobre legislação, direitos trabalhistas e organização política de classe. A prioridade é atender aos trabalhadores terceirizados do IFG, sendo que as vagas que não forem preenchidas serão destinadas à comunidade externa, sendo prioritariamente, integrantes das famílias desses colaboradores. Ainda havendo vagas ociosas, elas serão destinadas à Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, da Prefeitura de Goiânia, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Caso haja mais inscritos que o quantitativo de vagas, o edital da chamada prevê a realização de sorteio a ser realizado no dia 14 de julho. A divulgação da lista com os convocados a efetuarem as matrículas será divulgada no dia 31 de julho.
Confira a Chamada Pública Simplificada nº 15/2023.
Saiba mais sobre o curso de extensão Inclusão Digital de Trabalhadores e Trabalhadoras.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais