II Colóquio do Laboratório do Ensino de História promove discussão sobre atuais desafios da Educação
Evento reúne até o dia 8 de dezembro pesquisadores e estudantes de História no IFG – Câmpus Goiânia
Com o tema “Educação e formação docente em História: desafios do tempo presente”, começou nesta quarta-feira, 6, a segunda edição do Colóquio do Laboratório de História do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia. A abertura do evento contou com a participação da professora convidada, Geovana Reis, da Universidade Federal de Goiás (UFG), na conferência intitulada “Educação em tempos de ultraliberalismo”.
Durante sua explanação, Geovana abordou os impactos das políticas neoliberais na educação, que culminaram na atual Reforma do Ensino Médio e no programa Escola sem Partido. Além do contexto histórico por traz das medidas, Geovana analisou a viabilidade de implementação das mesmas nas escolas públicas em Goiás, principalmente no que tange a Reforma do Ensino Médio. A conferência foi mediada pelo professor do IFG – Câmpus Goiânia, Renato Gomes.
Logo após a abertura do evento, houve um coquetel e, em seguida, os participantes puderam conferir a mesa-redonda “História e Ensino de História: narrativas em disputa”, com Roger dos Santos Sá, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e Neide Célia Ferreira Barros, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (Cepae UFG), com mediação do professor do IFG – Câmpus Goiânia, Paulo Miguel Fonseca.
O evento, organizado pela Coordenação da Licenciatura em História e pelo Laboratório do Ensino de História do Câmpus Goiânia, será realizado na unidade até o dia 8 de dezembro e contará ainda com as mesas-redondas, oficinas e conferência de encerramento. Vale lembrar que, para conferir as oficinas, é possível fazer inscrição no local do evento.
Veja mais imagens do evento no Facebook do Câmpus Goiânia.
Confira a programação completa:
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.
Redes Sociais