Destrancamento de Matrículas 2023/1
Destrancamento de Matrículas
Como registrar a solicitação de destrancamento:
1) Acesse o SUAP - Clique aqui - com sua matrícula e senha.
Case não se lembre da senha, ou tem o acesso bloqueado, clique no campo: Esqueceu ou deseja alterar sua senha?
2) Na tela inicial, no campo "Central de Serviços", clique em "Abrir chamado"
3) Na tela seguinte, clique em "Atendimento Acadêmico do Câmpus - Estudantes e Servidores"
4) Em seguida, selecione a aba "Registros Acadêmicos e Escolares", e no quadro "Situação da matrícula do estudante", escolha a opção "1- Solicitação de destrancamento de matrícula".
5) Registre a sua solicitação e salve ao final do procedimento, clicando no botão "Confirmar"
Obs.: a pessoa interessada é a/o próprio estudante que faz o registro do chamado.
6) Feito o registro do chamado, acompanhe o andamento na página inicial do SUAP, clicando em "Meus Chamados".
Assim que a solicitação for atendida, acesse o Q-Acadêmico - Clique aqui e faça a escolha das disciplinas que irá cursar no semestre 2023/1, caso a sua matrícula seja no curso de graduação.
Para estudantes dos cursos técnicos integrado ao ensino médio, o procedimento de destrancamento de matrícula é encerrado com o registro do chamado no SUAP.
Obs.: Os estudantes do curso de graduação deverão fazer a escolha de no mínimo 03 (três) disciplinas a serem cursadas no presente semestre, sem limite de número máximo, desde que não haja conflito de horários entre as disciplinas escolhidas.
Atenção
- Os estudantes que solicitaram o trancamento da matrícula durante o período de aplicação do Ensino Remoto Emergencial deverão obrigatoriamente fazer o destrancamento da matrícula no semestre 2023/1, nos prazos definidos pelo Calendário Acadêmico da Instituição, caso tenham interesse em manter o vínculo estudantil, em acordo com o Art. 54, parágrafos 1 e 2, da Instrução Normativa IFG/PROEN nº 07, de 17/08/2020.
Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste
Redes Sociais