Viva o Livro acontece nesta sexta-feira, 24
Estudantes terão um momento de encontro com Luciano dos Santos, autor de Identidade da América Latina
O incetivo à prática da leitura e da escrita e a demonstração da importância que o ato de ler tem para a construção do conhecimento de si e do mundo são os principais propósitos do projeto Viva o Livro, que acontece nesta sexta-feira, 24 de novembro, das 13h30 às 16h30, no Câmpus Luziânia. A atividade é uma proposta da Editora IFG, que vai contar com a participação do autor do livro Identidade da América Latina, professor Luciano dos Santos.
Durante o evento, o Câmpus Luziânia recebe 60 alunos da Escola Estadual Epaminondas Roriz para participar com os estudantes do IFG. A programação conta com uma abertura cultural, com apresentações de música, dança e poesia. Haverá o espaço Palco Aberto para talentos da escola convidada se apresentarem.
Após a abertura, o Viva o Livro conta com uma roda de conversa com o professor Luciano dos Santos, que falará sobre seu processo de escrita da obra Identidade da América Latina, com espaço para perguntas e considerações dos estudantes.
Segundo a professora Tânia Mara, responsável pela atividade no câmpus, “Viva o livro é uma ação fomentadora de práticas leitoras na medida em que oferece a um público jovem a oportunidade de interagir com autores e autoras de livros, trazendo experiências com publicações por meio de pesquisa e da escrita, culminadas com a publicação de uma obra”.
Os livros da Editora IFG estarão expostos no saguão do auditório para conhecimento do público e algumas obras serão sorteadas entre os participantes.
A organização da atividade é composta por uma equipe de estudantes do curso superior de Licenciatura em Química e do Ensino Médio do Câmpus Luziânia, sob a coordenação da Professora Tânia Mara.
Matéria relacionada:
http://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias-campus-luziania/5195-ifg-realiza-projeto-de-incentivo-a-leitura-e-producao-de-livros-para-estudantes-da-rede-publica
Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia
Redes Sociais