Lançamento do Polo EMBRAPII IFG vai trazer informações sobre credenciamento de estudantes e servidores
Unidade vai atuar em Tecnologias Energéticas Industriais. Transmissão será pelo canal do IFG oficial no YouTube
Na próxima quinta-feira, 4, às 18 horas, servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) que se interessam por inovação poderão participar do lançamento do Polo de Inovação EMBRAPII IFG. A unidade, que está em fase de implantação na instituição, será lançada oficialmente à comunidade e a equipe gestora trará informações e formas de credenciamento de participantes. A transmissão será ao vivo pelo canal do IFG oficial no YouTube (youtube.com/ifg_oficial).
De acordo com a programação, as boas-vindas será feita pelo diretor do Polo, o professor Ricardo Rabahi, que também falará da importância do credenciamento do IFG como unidade EMBRAPII e as perspectivas do polo. Após sua fala, o diretor de Pesquisa e Inovação, também responsável pelo Centro de Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab), Thiago Eduardo Pereira Alves, terá um momento de fala, seguido do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Paulo Francinete Silva Junior, e do reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.
Após esse momento inicial, a equipe do polo vai discorrer sobre como elaborar uma proposta, com o professor e coordenador de Planejamento de Negócios do Polo de Inovação Embrapii IFG, Eduardo Noronha. E sobre questões de cadastro e credenciamento de servidores e estudantes, a professora Christiane Borges Santos, também coordenadora de Recursos Humanos do Polo, fará uma explanação. Haverá espaço para perguntas e tira-dúvidas dos participantes via chat no canal do YouTube durante a transmissão.
O Polo
A Unidade EMBRAPII de Eficiência Energética IFG – Instituto Federal de Goiás (Polo em estruturação), credenciada por intermédio do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab) da Instituição, é uma unidade EMBRAPII com atuação na área de Tecnologias Energéticas Industriais, com foco nas áreas de geração de energia elétrica, eficiência energética, fontes de energia renováveis, geração de energia a partir de fontes limpas e reaproveitamento de matéria-prima.
Como Polo Embrapii, além da produção científica, tecnológica e de inovação na área de atuação, o propósito é aproximar-se do setor produtivo com a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos, protótipos e processos com intuito de otimizar a produção de energia elétrica a partir de fontes fotovoltaica, eólica e biomassa.
Mais informações, acesse: ifg.edu.br/Embrapii
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria
Redes Sociais