Campanha "Cuide da sua Mente" promove reflexões sobre depressão e ansiendade
O trabalho está sendo desenvolvido com mensagens semanais sobre o assunto no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG
Estão sendo divulgadas nos murais e nas redes sociais do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, mensagens preparadas pelo Departamento de Saúde / Coordenação de Assistência Estudantil sobre ansiedade e depressão, como ações da campanha “Cuide da sua Mente”. São abordadas as características desses problemas, sintomas, possíveis consequências e dicas sobre como prevenir e tratar a depressão, que é uma doença, e os distúrbios de ansiedade. A médica do IFG Aparecida de Goiânia, Dra. Aline Bandeira de Melo, explica que o principal objetivo da campanha é desmistificar doenças e problemas relacionados ao tema da saúde mental, cuja discussão é necessária.
“Doenças psiquiátricas trazem impactos na saúde global do indivíduo, necessita de ter tratamento específico e não é sinônimo de loucura”, explica a Dra. Aline Bandeira. Ela informa que além das divulgações semanais nos murais e redes sociais, está sendo preparada uma palestra para abordar o assunto com alunos e servidores do câmpus. A campanha “Cuide da sua Mente” foi iniciada no dia 5 de março e prossegue até o final de abril.
Integram a Coordenação de Assistência Estudantil do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, a médica Aline Bandeira de Melo, a psicóloga Ieda Machado Vilela, a assistente social Vera Lucia de Freitas Lopes, a odontóloga Juliana Paula Martins, a técnica de Enfermagem Andrea Rodrigues Silva e a nutricionista Tcherena de Amorim Brasil.
Confira nos links abaixo as postagens semanais da campanha “Cuide da sua Mente”:
Entenda alguns sintomas da depressão
O que deve ser feito para iniciar o processo de tratamento da depressão
Distúrbios de Ansiedade: entenda mais um pouco
Qual a diferença entre preocupação normal e transtorno de ansiedade?
Sintomas psicológicos mais comuns de ansiedade
Estratégias para controlar a ansiedade
Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais