Evento "Anos 80, o Brasil não para" será realizado no dia 15 de junho
As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio de link no Sugep
O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter) do IFG-Câmpus Inhumas e a Acadêmica Fábrica de Software promovem, no dia 15 de junho, das 8h às 11h30, o evento "Anos 80, o Brasil não para". Um dos objetivos da atividade é promover o debate de temas relacionados à história do Brasil na década de 1980 de forma integrada e interdisciplinar. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio de link no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG.
Os professores Elymar Pereira Cabral, Renato Araújo Teixeira, Paulo Henrique Castanheira Vasconcelos, Mônica Mitchell, Liliane de Paula Munhoz e o servidor Gabriel José Vital dos Reis são os organizadores do evento, que é aberto a toda a comunidade do Câmpus e que promete apresentar a história do país de uma maneira totalmente diferente.
Forma integrada
"Pretendemos abordar, dentro do período citado, economia, geopolítica, desenvolvimento tecnológico, literatura, cinema, música e artes de forma integrada, estimulando o pensamento inter-relacionado entre as diversas áreas do conhecimento", explica o professor Elymar. Para estimular a participação do público, ele também elaborou um videoclipe com referências à década de 1980.
A atividade do dia 15 de junho representa a 6ª edição de um evento maior chamado "Brasil, o tempo não para”, que acontece desde 2012 e virou capítulo do livro Dialogar é Preciso: estudos e experiências interdisciplinares na escola, organizado pelo professor Renato Araújo Teixeira (Editora IFRN/Editora IFG). No evento, a discussão de temas relacionados com a vida dos brasileiros utiliza a música como fator que estimula o debate.
Faça aqui sua inscrição para o evento "Anos 80, o Brasil não para".
Redes Sociais