Estudantes do Técnico Integrado participam da prova de 2ª fase da Obmep
No sábado passado, dia 08 de outubro, oito estudantes do IFG Câmpus Itumbiara participaram da segunda e última prova da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A prova teve duração de 2h30 e foi realizada em outra instituição de ensino da cidade. A previsão é que em 20 de dezembro seja divulgada a lista dos aprovados/premiados com menção honrosa ou medalhas.
Os participantes da Obmep 2022 comentam que já têm uma preferência pela área da Matemática e alguns, inclusive, já participaram de outras competições nacionais de ciências e/ou robótica. E, no caso da Obmep, quem coordena a participação e treinamento específicos desses estudantes para a Olimpíada é o coordenador do curso Técnico em Agroindústria e também professor de Matemática, Victor Fernando de Matos.
Lista dos inscritos do IFG na 2ª fase da Obmep:
Arthur de Freitas Silva
Eduardo Rabelo Junqueira
Eugênio Boel Júnior Neto
Gustavo Filipe Vieira Vicenzi
Gustavo Henrique Silva
Isabela Gonçalves Cardoso
João Paulo Borges Fernandes
Kauã Rodrigues de Castro Neves
Luca Toni Alves Rocha
Maria Gabriella Almeida Conceição
Otávio Augusto Candido de Sá
Symon Cristofer Pereira Basílio
Histórico
A Obmep existe desde 2005 e é um projeto dirigido às escolas públicas e privadas. É realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O público-alvo da competição são os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Os objetivos principais da Obmep são:
- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.
Redes Sociais