Última dia da Semana de Educação para a Vida tem palestras e gincanas
Esta é a terceira edição do evento, que marca o retorno às aulas
Quarta-feira, 12, foi o último dia da III Semana de Educação para a Vida do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). Desde segunda-feira, 10, os estudantes dos cursos técnicos integrados participam de palestras, oficinas, minicursos, sessões de cinema e debates. O evento marca o retorno às aulas.
Pela manhã, os discentes acompanharam as palestras sobre assédio, com a socióloga Aava Santiago; e sobre “Programação neurolinguística e hipnose: o poder transformador da mente”, ministrada pelos professores Liliana Menezes e Joviano Júnior. À tarde e à noite, foram realizadas gincanas.
A discussão sobre assédio foi muito interessante, disse a estudante Hevilla Kelly Farias, do terceiro ano de Automação Industrial. Para ela, o assunto é muito repercutido, no entanto, não é debatido abertamente entre os adolescentes. “Ela [Aava] discutiu abertamente sobre as experiências dela e sobre os fatos e notícias que estão nos jornais, então agente pôde compreender mais sobre o assédio”, disse.
“Foi muito legal. Ele [Joviano Júnior] chamou cinco alunos lá na frente e hipnotizou eles, fez eles esquecerem o próprio nome”, contou o estudante Luiz Izack Santos, do segundo ano de mecânica, ao se referir à palestra sobre programação neurolinguística e hipnose.
Objetivos cumpridos
Os objetivos da Semana de Educação para a Vida foram cumpridos, destacou o técnico-administrativo Rodrigo Marciel, um dos organizadores do evento. “Recepcionamos nossos alunos e atendemos à legislação federal e ao PDI [Plano de Desenvolvimento Institucional]. Foi um sucesso, por conta da qualificação dos palestrantes, dos temas abordados e da pertinência de cada um deles”, disse.
Ainda segundo Rodrigo, esta edição conseguiu trazer ao Câmpus a comunidade externa. “Nós convidamos uma turma de nono ano da Escola Maria Faleiro de Araújo. Eles vieram e participaram da palestra “Conhecendo o IFG”, conheceram a infraestrutura e, depois, participaram da atividade ‘Viva o Livro’, realizada em parceria com a Editora do IFG”, afirmou.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.
Redes Sociais