Participe da pesquisa do IFG sobre afastamentos ligados à saúde do servidor
Posteriormente, vão ser apresentados, projetos específicos para cada Câmpus, com base neste trabalho, para ações de prevenção
Até a primeira quinzena de julho, os servidores do IFG, que para tratamento da própria saúde, apresentaram atestados médicos no período que vai do ano de 2013 até dezembro de 2016, podem participar da pesquisa “Perfil Epidemiológico dos Servidores do IFG: Um Estudo sobre Afastamentos”.
O objetivo da pesquisa é traçar um perfil epidemiológico, ou seja, ter um diagnóstico sobre o que leva a maioria dos afastamentos dos servidores para tratamento da própria saúde. Posteriormente, vão ser apresentados, projetos específicos para cada Câmpus, com base neste trabalho, para ações de prevenção em relação às doenças que afetam a saúde do servidor, e que possam estar ligadas ao ambiente de trabalho.
Sobre a pesquisa, explica a assistente social Sandra Lúcia, da Coordenação de Assistência ao Servidor da Reitoria: “Vai ser feita uma estatística, e análise qualitativa e quantitativa dos motivos do afastamento”.
A busca em compreender os motivos de adoecimentos dos servidores possibilita a proposição de programas, ações e políticas que previnam os riscos e que assegurem condições salutares e de qualidade no ambiente de trabalho.
Sandra ainda destaca que para aqueles que participarem será mantido o anonimato.
O link para participar da pesquisa é:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7zP4zkVB6RE90xTGwma_QXMFMOOClcmceg95PQ536GgFQAQ/viewform
Para mais informações, esclarecimentos ou dúvidas, entre em contato com a CAS-Reitoria: 3612-2268 ou cas.reitoria@ifg.edu.br
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso
Redes Sociais