Apresentação Grupo Vida Seca
Data: 18 e 19 de agosto | Horário: 20 horas | Local: Teatro do Câmpus Goiânia
O grupo Vida Seca se apresenta nos dias 18 e 19 de agosto no Teatro do Câmpus Goiânia, às 20 horas. Na ocasião, o grupo apresentará ao público dois novos instrumentos, resultado de residência artística com mestre-luthier Márcio Vieira: a comarimba e o microxilo. Os concertos serão abertos ao público, com entrada gratuita.
Formado por Danilo Rosolem, Igor Zargov, Ricardo Roqueto (servidor do Câmpus Goiânia) e Thiago Verano, o Vida Seca realiza trabalho pioneiro em Goiás em pesquisa e criação de instrumentos com materiais descartados e alternativos. Dessa vez, as atividades fazem parte do ProvocaSom, projeto de manutenção do grupo, que tem como objetivo aprimorar seu próprio trabalho e mostrar ao público as possibilidades de criar instrumentos com materiais que normalmente são jogados no lixo.
O público que conferir as apresentações poderá ver de perto como é e a sonoridade produzida pela comarimba, feita de alumínio, e conta ocm uma escala de 43 notas e um compensado de madeira reaproveitada, que serve como uma caixa de transporte e também para amplificar o som. Já o microxilo é um xilofone com o mesmo princípio de divisão de notas da comarimba, em que explora a microtonalidade. O instrumento conta com teclas de madeira, com 22 notas.
Além das apresentações, o grupo Vida Seca também realizará oficina de iniciação musical com instrumentos de materiais reutilizados intitulada Lixo ritmado, batuque reciclado, no dia 27 de agosto, na Praça Universitária. Não é preciso inscrição para participar e todo o projeto conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.
Serviço
Apresentação Grupo Vida Seca
Data: 18 e 19 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Teatro do Câmpus Goiânia
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais