Estudantes interagem com bailarinos da Companhia de Dança Contemporânea Giro 8 em apresentação no câmpus
A performance integra o projeto Curto Circuito, que promove intervenções em espaços urbanos
Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG lotaram a área de convivência do Bloco B nesta quarta-feira, 27, para assistir a uma apresentação de dança da Companhia de Dança Contemporânea Giro 8. Organizada pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Dança do IFG, a performance promoveu uma interação entre os bailarinos e o público.
Na apresentação, os integrantes da Giro 8 chamaram os estudantes expectadores para o contato do olhar, do abraço, do diálogo e da dança. O público, tímido para atender aos primeiros chamados dos bailarinos, rapidamente se soltou e se tornou também protagonista do espetáculo.
A presença da Companhia de Dança Contemporânea Giro 8 no Câmpus Aparecida de Goiânia é uma das ações de intervenção em Dança em espaços urbanos que está sendo desenvolvida na Região Metropolitana de Goiânia pelo projeto Curto Circuito. O organizador do projeto, Igor Maciel, conta que vários grupos participam do trabalho desde o ano passado, com o objetivo de tornar a Dança mais acessível e romper com o imaginário de que Dança só acontece em teatro ou ambientes fechados. Esta é a segunda apresentação do projeto Curto Circuito no IFG Aparecida de Goiânia.
Veja aqui imagens da apresentação
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais