Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Alunos do Ensino Médio realizam campanha “Doe Amor” para ajudar pessoas carentes
Início do conteúdo da página
Comportamento

Alunos do Ensino Médio realizam campanha “Doe Amor” para ajudar pessoas carentes

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 12h17 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 16h06

A atividade integra a disciplina de Educação Física, em trabalho que envolve comportamento e cidadania

Alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química estão desenvolvendo uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, em projeto da disciplina de Educação Física. Coordenado pela professora Marina Paccini Razzé, o trabalho dividiu os alunos em grupos que estão desenvolvendo também atividades de visitas a residências, divulgação e contato a asilos, orfanatos e outras instituições que podem ser beneficiárias do trabalho.

A campanha, intitulada “Doe Amor”, recebe os donativos até dia 17 de novembro e as instituições a serem beneficiadas serão definidas pelos próprios estudantes. João Marcelo Póvoa , aluno do primeiro ano do curso técnico integrado em Química, curso que está com a tarefa da divulgação, conta que os pedidos de doação estão sendo feitos pelos alunos também nas redes sociais e nos lugares que frequentam, como igrejas e outros.

Assim como o projeto Fora (d)o Padrão, que a professora Marina desenvolve com adolescentes para prevenção do bullying e combate ao preconceito, a campanha “Doe Amor” integra a perspectiva de que a Educação Física é uma disciplina que envolve também os aspectos mentais e de comportamento, convivência e cidadania, trabalhando o ser humano em uma perspectiva integral.

Quem quiser contribuir com a campanha, pode procurar qualquer aluno dos primeiros anos do Ensino Médio e entregar sua doação. Miguel Augusto de Oliveira, também do primeiro ano de Química, conta que está sendo reservado um espaço no Câmpus Aparecida para armazenamento das doações até o momento da entrega.

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página