Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Luziânia) > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Centro de Seleção do IFG publica resultado da lista de espera do SiSU 2023/2
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES

Centro de Seleção do IFG publica resultado da lista de espera do SiSU 2023/2

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h01 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2023, 11h33

Nesta seleção, o IFG disponibiliza vagas para três cursos em dois câmpus: Goiânia e Uruaçu

imagem sem descrição.

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta quarta-feira, 12, o resultado da seleção de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O resultado pode ser conferido aqui. Os candidatos selecionados neste processo seletivo precisam ficar atentos à etapa de comprovação de documentação relacionada à reserva de vagas e de matrícula.

Nesta seleção, o IFG oferta 18 vagas em duas unidades. No Câmpus Goiânia, são ofertadas três vagas para Licenciatura em História e cinco para Licenciatura em Letras; e no Câmpus Uruaçu, são disponibilizadas dez vagas para o curso de Licenciatura em Química.

 

Convocações e comprovações

Além do resultado da Lista de Espera publicado nesta quarta-feira, também foi divulgada uma convocação para que os candidatos aprovados e que se inscreveram pela Lei de Cotas postem suas documentações comprobatórias referentes à reserva de vagas. Os selecionados devem realizar a postagem da documentação entre os dias 13 e 15 de julho. O envio dos documentos deve ser feito na página do Estude no IFG (seleções em andamento - SiSU - Lista de Espera 2023/2).

O resultado da análise da documentação enviada será divulgado no dia 17 de julho. Nessa mesma data, além da publicação de um edital de orientações complementares para verificação das cotas étnico-raciais, será divulgada a convocação dos candidatos para que participem das bancas de heteroidentificação, que podem acontecer remota ou presencialmente. A informação sobre a forma como serão as bancas estará presente no edital de orientações complementares para a verificação das cotas étnico-raciais. Segundo o Edital da Lista de Espera do SiSU, as bancas devem ocorrer no dia 18 de julho.

O resultado preliminar da análise das bancas de verificação será publicado no dia 19 de julho. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 20, até as 12h. O resultado dos recursos e o resultado final da reserva de vagas serão divulgados no dia 21 de julho.

 

Matrícula

De acordo com comunicado divulgado pelo Centro de Seleção, a metodologia utilizada para as matrículas será a “Chamada para matrícula remota”. Como explica o Centro de Seleção, “todos os candidatos que estão aprovados no resultado da Lista de Espera devem enviar a documentação da matrícula e serão matriculados, caso tenham postado a documentação corretamente na forma e prazos estabelecidos nos editais, de acordo com a classificação obtida na Lista de Espera, mediante o número de vagas ofertada em cada cota e modalidade de concorrência para o respectivo curso”.

Caso o candidato seja um concorrente às vagas reservadas (cotas), este deverá encaminhar a documentação comprobatória nos dias e horários estabelecidos no cronograma do edital. As datas para postagem da documentação das matrículas ainda não estão disponíveis. Elas serão disponibilizadas nos editais complementares de matrícula que serão divulgados até o dia 21 de julho. Esses documentos informarão os dias, o horário e outras informações sobre a matrícula, que será realizada gratuitamente.

Ainda segundo o Centro de Seleção, o candidato que não comprovar sua vinculação à Reserva de Vagas na etapa de submissão documental, não participar ou tiver a autodeclaração indeferida pelas bancas de heteroidentificação será eliminado do processo seletivo, não tendo assim direito à matrícula.

 

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Centro de Seleção por meio do e-mail: selecao@ifg.edu.br

Acesse todas as informações sobre o processo seletivo:

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página