IFG quer saber as condições de acesso à internet de seus estudantes
Questionário deve ser respondido por todos os alunos do IFG até o próximo dia 28
O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino, lançou uma pesquisa para identificar as condições de acesso à internet de seus estudantes. Todo aluno da Instituição deve preencher o questionário disponibilizado nesta segunda-feira, 20, no Q-Acadêmico Web - Módulo do aluno, até o próximo dia 28.
A pesquisa vai possibilitar que a Instituição elabore um diagnóstico para o planejamento de estratégias que possam mitigar o impacto do atraso no calendário acadêmico, causado pela suspensão das atividades presenciais, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Mas a aplicação da pesquisa não implica qualquer alteração na medida de suspensão das atividades presenciais, por tempo indeterminado, conforme Resolução 17/2020, do Conselho Superior, publicada no último dia 13.
A pró-reitora de Ensino, professor Oneida Cristina Irigon, explica que o entendimento do IFG, foi de que a oferta de aulas virtuais poderia prejudicar os estudantes, diante das dificuldades e limitações quanto ao acesso à internet.
Por isso, decidiu-se pela pesquisa junto aos estudantes, “num esforço para identificar e compreender a diversidade do público discente e, dessa forma, ratificar o compromisso institucional do IFG com uma formação inclusiva”.
O questionário foi elaborado por uma comissão instituída pela Câmara de Ensino, com participação de servidores da Proen e de chefes de Departamentos de Áreas Acadêmicas. Ele traz questões simples e objetivas sobre tipo de equipamentos que o estudante tem em casa, acesso à banda larga e condições de estudo em domicílio. E deve ser respondido por todos os estudantes do IFG, incluindo os da pós-graduação (especializações e mestrado).
Estudante, acesse o questionário.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais