Meninas Cientistas e Grupo de Robótica doam protetores faciais para Secretaria de Saúde de Amaralina
Projetos continuam abertos a parceiras para produção dos materiais. Mais 57 protetores serão doados essa semana
Na última sexta-feira, 28 de maio, o projeto de pesquisa e extensão do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás, Meninas Cientistas, e o Grupo de Robótica Educacional do Câmpus Uruaçu, doaram 30 protetores faciais para a Secretaria de Saúde de Amaralina - GO. Os protetores foram recebidos pela secretária de saúde de Amaralina, Maria Auxiliadora P. de Oliveira Alves, no gabinete do Câmpus Uruaçu.
A ação foi realizada pelos coordenadores de cada projeto, professores Renatha Cruz e Alessandro Siqueira, e pelos alunos integrantes dos grupos. A Diretoria-Geral do Câmpus Uruaçu auxiliou na apuração dos municípios do entorno com maior demanda pelos materiais. Durante esta semana, serão entregues mais 57 protetores, para a prefeitura de Campinorte - GO.
Renatha Cruz destaca que ambos os projetos continuam estabelecendo parcerias, como as feitas com as secretarias de saúde do entorno, para a produção dos protetores, elaboração de atividades formativas online, por meio de lives, entre outras formas de apoio.
Segundo a coordenadora, a iniciativa é uma maneira de dar andamento aos projetos, mesmo com as atividades previstas para o primeiro semestre estando paralisadas, por medida de segurança contra o Covid-19. O projeto Meninas Cientistas realiza oficinas para mulheres e crianças em municípios com maior percentual de vulnerabilidade social, com apoio do Grupo de Robótica.
O projeto também divulgou a prestação de contas das doações realizadas para a produção dos protetores faciais. Qualquer um pode contribuir com o projeto. Para saber como doar, entre em contato pelo e-mail meninascientistas@ifg.edu.br.
Confira a Prestação de Contas da ação.
Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.
Redes Sociais