IFG lança mestrado profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade
Inscrições para a seleção podem ser feitas de 21 de junho a 2 de julho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, lançou nesta sexta-feira, 18, edital de seleção para a primeira turma do mestrado profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade, a ser ofertado no Câmpus Goiânia. São 24 vagas e serão admitidos candidatos graduados em várias áreas de conhecimento.
As inscrições para a seleção poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 21, prolongando-se até 2 de julho, exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-emandamento/pos-graduacao .
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no mesmo endereço eletrônico e submeter eletronicamente, em formato PDF, os documentos especificados no item 6 do edital.
No ato da inscrição, o candidato deverá especificar a linha de pesquisa desejada, entre as três seguintes opções: Energias Renováveis, Modelagem de Sistemas e Tecnologia e Gerenciamento de Resíduos.
Por ser um curso de área básica interdisciplinar, podem se inscrever candidatos com formação superior em: Astronomia, Física Ciência da Computação, Geociências, Matemática, Probabilidade e Estatística, Química, Bioquímica, Microbiologia, Biodiversidade (Ecologia, Oceanografia e Botânica), Engenharias, Zootecnia/Recursos Pesqueiros, Turismo, Economia Arquitetura Urbana, Urbanismo e Design, Planejamento Urbano e Regional/Demografia, Comunicação e Informação, Antropologia/Arqueologia, Geografia, Educação, Ciência Política e Relações Internacionais. Também serão admitidos candidatos de áreas multidisciplinares: Interdisciplinar, Ensino, Materiais, Biotecnologia e Ciências Ambientais.
Seleção
Das 24 vagas nesta primeira seleção para o curso de mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade, 17 serão disputadas pelo sistema de livre concorrência e sete pelo sistema de cotas, dentro da política de ações afirmativas de inclusão e permanência da população negra (preta e parda), indígena e pessoas com deficiência.
Das sete vagas destinadas ao sistema de cotas, cinco serão destinadas a candidatos pretos, pardos e indígenas, distribuídas entre as linhas de pesquisa; e, duas, a pessoas com deficiência (independentemente da linha de pesquisa).
A seleção se dará em quatro etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; avaliação do Currículo Lattes, avaliação da Carta de Intenções (que deverá ser entregue no ato da inscrição) e arguição sobre plano de estudos e conhecimentos específicos.
O resultado final da seleção será divulgado em 20 de agosto e a previsão é de que as aulas tenham início em setembro.
Confira o edital.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais