Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEPT
Orientações Pós-Defesa
PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA DE DISSERTAÇÃO - PROFEPT/IFG
Após a finalização da Banca de Defesa de Dissertação, alguns procedimentos são necessários para dar prosseguimento às etapas de:
1. VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO E DO PRODUTO EDUCACIONAL
- A versão final corrigida da Dissertação e do Produto Educacional, deve conter: atendimento às decisões da Banca Examinadora, do/a Orientador/a, assim como das diretrizes do ProfEPT, das normas da ABNT, da CAPES (https://www.gov.br/capes/pt-br), da Plataforma EDUCAPES (https://educapes.capes.gov.br/), da Plataforma Sucupira (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/) e do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFG (Sophia): (https://biblioteca.ifg.edu.br/sophia_web/). (Para que a versão final da Dissertação e do Produto Educacional contemplem os requisitos para serem depositados nas plataformas listadas-devem ser seguidas as orientaçãoes abaixo. Leia com atenção).
2. SOLICITAÇÃO DE FICHAS CATALOGRÁFICAS
- Solicitar ao setor de Biblioteca do IFG do Câmpus Anápolis, 2 (duas) Fichas Catalográficas, sendo uma para a Dissertação e outra para o Produto Educacional.(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Ressaltar que na ficha catalográfica do Produto Educacional o/a professor/a orientador/a deverá aparecer como autor.
3. REGISTRO DO PRODUTO EDUCACIONAL NA EDUCAPES
- Registro do Produto Educacional na Plataforma EDUCAPES pelo Orientador: https://educapes.capes.gov.br/
- Lembrando que os nomes do Aluno e do Orientador devem constar como AUTORES na Ficha Catalográfica do Produto Educacional.
- Após a obtenção do aceite e do link do Produto Educacional, enviar essas informações para a Coordenação da Secretaria do ProfEPT: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
4. REQUERIMENTO DO DIPLOMA
Preparação de toda a documentação e assinatura do formulário para protocolar o processo de requerimento para emissão do Diploma do ProfEPT. (Abertura do processo é feito Secretaria de Pós-Graduação)
- Ao solicitar a emissão do Diploma, o interessado deve observar o atendimento das exigências legais e aos regulamentares da CAPES, do ProfEPT, do IFG, da Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas (CERD) e as diretrizes da Coordenação Acadêmica do ProfEPT.
- A versão final da dissertação deverá conter no seu corpo (obrigatoriamente logo após a ficha catalográfica) a ata de defesa e o termo de autorização de dissertação no repositório digital do IFG. E deverá conter também como apêndice o Produto Educacional com o termo de autorização de autorização também incluso, logo nas páginas iniciais.
- A versão do Produto Educacional deverá conter em seu corpo obrigatoriamente logo após a ficha catalográfica o termo de autorização do Produto Educacional para o repositório digital do IFG e a ata de defesa.
-
Obs. Em resumo o aluno ao solicitar o diploma deverá mandar dois arquivos em PDF(um arquivo da versão final da dissertação seguindo a orientação acima, com o Produto Educacional como apêndice. E outro arquivo em PDF do Produto Educacional seguindo as orientações acima), para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Termo de autorização. Clique aqui. (Este formulário é para ser inserido no corpo da dissertação -Marcando o item identificação da Produção Técnica-cientifica ( x) Dissertação, e para o Produto Educacional marcar a opção (x) Produto Técnico Educacional).
- Enviar também o formulário de autorização junto com o Metadados preenchidos para a Secretaria de Pós-Graduação.
Formulário Metadados – clique aqui
- A folha de rosto “Ata de aprovação” é um documento criado apenas para uso na dissertação final.
- Enviar o arquivo (em pdf) do artigo completo publicado em Periódico Científico e da “Carta de Aceite” do artigo completo para publicação em Anais de evento científico ou Periódico.
- Para solicitar o diploma seguir a lista - Clique aqui
- Obs. o requerimento de solicitação de diploma emitido pelo aluno, não tem um modelo específico.
- Sugestão de modelo de requerimento emitido pelo aluno - Clique aqui
Observação importante: Os documentos da lista acima devem ser enviados em arquivos separados no formato PDF.
Obs. Os procedimentos e os prazos de Depósito da versão final da Dissertação e do Produto Educacional e do Processo de solicitação de Diploma do ProfEPT, estão sujeitos aos regulamentos do IFG e do ProfEPT e às diretrizes da Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas (CERD) no IFG, da Coordenação da Biblioteca, da Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação e da Coordenação Acadêmica do ProfEPT no IFG.
Notícias (Servidor)
Reflexões sobre a pós-graduação, lançamento de livros e apresentação de pesquisas marcam o segundo dia da 21ª SNCT
13/11/2024 20h17
IFG está com inscrições abertas para selecionar dois estagiários da área de Direito
11/11/2024 18h21
IFG seleciona tutores para cursos EaD
07/11/2024 13h33
Comunicados (Servidor)
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
10/09/2024 14h03
Suspensão de expediente: unidade Reitoria
12/08/2024 10h00
Comunicado: Técnico Subsequente 2024/2 | Provas/Sorteios
07/08/2024 15h18
Avaliação - Estágio probatório | Reitoria
17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Prorrogação da Consulta Pública | Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG
19/04/2024 15h51
Informações sobre atividades no período de greve no IFG
18/04/2024 14h42
Redes Sociais