Simpósio IRAS começa amanhã, 21
Inscrições gratuitas podem ser feitas até hoje, 20, no site do projeto
Tudo pronto para dois dias intensos de painéis interativos, debates e palestras do Simpósio de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS): tecnologias de prevenção e controle, que será realizado amanhã, 21, e quinta-feira, 22. O evento é destinado, principalmente, a profissionais da saúde de todo o país, principalmente os que lidam diretamente com infecções relacionadas à assistência à saúde e os participantes das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs), mas é aberto ao público de forma geral.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje, 20, no site do projeto: www.projetoirasifg.com.br (menu Simpósio). O evento será transmitido pelo canal do projeto IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) no YouTube (youtube.com/projetoiras). Há limite de vagas para cada atividade.
Pela programação, no primeiro dia, será realizada a abertura oficial nesta quarta-feira, às 14 horas, com participação do coordenador geral do Projeto IRAS, o professor do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Valparaíso, Geraldo Andrade de Oliveira; a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Melo Teixeira, e o assessor do Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, Olavo Braga Neto. Após a abertura terão início os painéis interativos (programação abaixo).
Saiba mais sobre o evento: http://projetoirasifg.com.br/category/o-evento/
Transmissões
As transmissões de todos os painéis serão realizadas pelo Youtube: www.youtube.com/projetoiras. Haverá certificação aos participantes que realizarem a inscrição previamente até o dia 20 de outubro, mas o evento é aberto a participação sem a necessidade de inscrições, basta acessar o canal.
Assista ao vídeo e conheça os palestrantes.
O projeto
O projeto IRAS iniciou-se em abril de 2020 e será realizado até final de outubro de 2021, e faz parte das ações de segurança ao paciente. A meta do Ministério da Saúde com o projeto é reduzir a incidência de infecções em pacientes internados nos hospitais públicos do Brasil, as chamadas infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). No Instituto Federal de Goiás (IFG), a pesquisa que está sendo desenvolvida, com recursos do Ministério da Saúde, intitula-se Estudo epidemiológico de efetividade do monitoramento e controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde, pelo uso de uma ferramenta digital implantada no âmbito das Comissões de Controle de Infecções Hospitalares.
Saiba mais sobre o projeto e os hospitais participantes.
Assessoria de Comunicação/Projeto IRAS
Redes Sociais