Discussões sobre atuação do profissional da área marcam encerramento do 7º Simpósio de Química
Foi encerrado na noite de ontem, 8, o 7º Simpósio de Química do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. O último dia do evento teve a realização de dois minicursos, duas oficinas e uma palestra. O Simpósio teve o seguinte tema: “Formação de potencialidades nas áreas de atuação dos profissionais de Química”. Confira as imagens do último dia aqui.
Durante a manhã do segundo dia do Simpósio, os professores Olacir Araújo e Taciano Ferreira foram responsáveis, respectivamente, pelos minicursos “Noções de Ciência e Tecnologia de Polímeros” e “Setor químico industrial: oportunidades e desafios”. À tarde, foram realizadas as oficinas “Potencialidades do uso da robótica na educação” (ministrada por Walex Fernandes Lima) e “Nanotecnologia aplicada a cosméticos” (conduzida por Flávia Alves dos Santos). Para fechar o evento, José Daniel Ribeiro Campos ministrou a palestra “O técnico e o licenciado: os campos de atuação do profissional da Química”. José Daniel está ligado ao Conselho Regional de Química (CRQ -XII).
“O evento contou com uma programação bastante densa, o que não desmotivou os participantes, uma vez que a qualidade dos palestrantes e debatedores elevou o nível das discussões. Com certeza o simpósio deixa uma marca positiva e uma sensação de quero mais”, comemora um dos coordenadores do 7º Simpósio de Química, professor Thiago Cardoso de Deus. Para a edição de 2019, os organizadores pretendem ampliar o evento por meio de uma maior aproximação ainda maior com outros câmpus do IFG e de outras instituições de ensino de Goiás.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Redes Sociais