Câmpus Anápolis promove três palestras sobre temas diversos
A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás (IFG) Anápolis contou com três importantes palestras ao longo do dia de ontem, 20 de novembro. Foram abordados os seguintes temas: projetos para prevenção e combate a incêndios; lixo eletrônico; realidade social e econômica de Moçambique.
A primeira atividade do dia foi conduzida pelo Tenente Licurgo Borges Winck, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que ministrou a palestra “Projetos de instalações de prevenção e combate a incêndio: normas, processo de aprovação e erros a evitar”. Participaram da palestra alunos do curso técnico integrado em Edificações e de Engenharia Civil da Mobilidade. “A palestra foi importante para que os alunos soubessem, pela visão do Corpo de Bombeiros, o que mais causa reprovação de projetos. A intenção é prepara-los adequadamente, evitando erros comuns, de modo a agilizar a tramitação”, ressaltou o organizador do evento, professor Frederico de Souza Aleixo.
A segunda palestra, organizada pelo curso de Ciência da Computação, foi ministrada pelo Coordenador do Centro de Recondicionamento de Computadores da Prefeitura de Anápolis, Edmilson Fernandes Vieira. O tema abordado foi “Lixo eletrônico e seus efeitos no meio ambiente”. O público presente foi formado por alunos do Bacharelado em Ciência da Computação e dos cursos técnicos integrados em Edificações e Química. A proposta da temática atende ao projeto pedagógico do curso de Ciência da Computação.
A última palestra foi conduzida pelo professor do Câmpus Anápolis Sandro de Oliveira Safadi que falou sobre a temática: “Geopolítica da Fome: Moçambique na rota do agronegócio internacional”. Saiba mais detalhes sobre esse evento aqui.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Redes Sociais