Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concluintes dos cursos técnicos participam de projeto de orientação vocacional
Início do conteúdo da página
apoio pedagógico

Concluintes dos cursos técnicos participam de projeto de orientação vocacional

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 13h55 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h53

Estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Comércio Exterior, Edificações e Química participaram do projeto

Roda de conversa foi uma das atividades desenvolvidas
 

A coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) do IFG Anápolis realizou, na manhã desta quarta, 21 de novembro, o Projeto de Orientação Vocacional e Profissional com alunos dos terceiros anos do ensino médio integrado. Foram desenvolvidas ações como aplicação de testes, dinâmicas de grupo, rodas de conversas e utilização de aplicativos móveis. Essas ações têm como objetivo discutir e planejar a vida profissional dos alunos, orientá-los sobre as escolhas da vida pessoal e profissional, além de ampliar o debate sobre o mundo do trabalho. 

Os psicólogos Bárbara Rodrigues e Marcos Carvalho conduziram as atividades e agora farão devolutivas individuais com os alunos. Segundo os profissionais, as ações da CAPD para os terceiros anos se encerram no dia 19 de dezembro com  a realização de uma Aula da Saudade com os concluintes. 

A finalização das atividades da manhã contou com a palestra "Perfil profissional e o mundo do trabalho" ministrada pelo professor Ieso da Costa Marques. O palestrante é mestre em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás – UFG – e atua como diretor e professor adjunto do curso de Administração da UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis e docente efetivo, também no curso de Administração, na Universidade Estadual de Goiás – UEG, Câmpus Goianésia. 

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página