Novo ciclo da horta orgânica do IFG Anápolis
Começa na próxima semana uma nova fase do projeto, que incluirá mais opções de alimentos e inovações nas técnicas de plantio
O projeto de horta orgânica desenvolvido no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis passará por um novo ciclo a partir da próxima semana. A nova etapa envolverá uma o plantio de uma maior diversidade de alimentos, produção de adubo orgânico, de biofertilizantes e de inseticidas naturais, instalação de banco de sementes e fabricação de composteiras. As mudanças demandarão ainda uma reestruturação do espaço da tenda que fica na área da horta e a readequação dos espaços de plantio.
O coordenador do projeto, professor Alessandro Silva de Oliveira, informa que a nova fase também abrangerá o trabalho de divulgação de técnicas de plantio em pequenos espaços (casas e apartamentos) junto à comunidade acadêmica e também à comunidade externa. “Queremos divulgar principalmente a informação sobre perigos de alimentos com resquícios de agrotóxicos e ensinar meios para se ter uma alimentação mais saudável”, acrescenta o docente.
O projeto de horta orgânica inclui hoje a participação de 15 alunos e 6 servidores do IFG Anápolis e 11 pessoas da comunidade externa. A próxima colheita está prevista para ter início em outubro deste ano. Cerca de 40 famílias cadastradas no projeto deverão ser beneficiadas com o que for produzido na horta.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Redes Sociais