IFG terá oficina de Beatmaker e exibição de filme
A oficina será ministrada pelo professor Guile Martins e o filme exibido será o "Bola da Vez"
Nesta sexta e sábado, 24 e 25 de junho, o IFG recepcionará a comunidade externa para uma oficina de Beatmaker e escuta sensível com o professor Guile Martins e também haverá, na sexta às 18h, a exibição do filme "Bola da vez", ganhador de 2 prêmios no FICA deste ano. Para a oficina, são 18 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no IFG ou pelo link disponível na bio do instragam: @boladavezfilme. O horário das oficinas será a partir das 14h na sexta, 24, e a partir das 08h no sábado, 25. Os participantes receberão certificado.
A ação é uma parceria entre o roteirista e diretor do filme Elder Patrick, ex-aluno do bacharelado em Cinema do IFG, e o professor Guile Martins que tem vasta experiência em captação e montagem de som.
Sobre o filme
O curta "Bola da Vez participou da Mostra Becos da Minha Terra junto com outros filmes também gravados em Goiás. Bola da Vez foi premiado na categoria “melhor roteiro” e “melhor montagem”. Elder Patrick ainda levou o prêmio de “melhor som”, pelo trabalho feito para o filme Capitão Tocha, dirigido por Matheus Amorim, também ex-aluno do Bancine no IFG.
As imagens do filme foram captadas no ano passado e a finalização ocorreu no início deste ano. Crianças moradoras da Rua da Cambaúba são as estrelas do curta. Catarina Alves Nunes, que tinha somente 4 anos e os meninos Miguel Alves Nunes, Oscar Rodrigues David e Bento Rodrigues David, que tinham entre 7 e 9 anos, atuam como personagens principais. Os demais atores e atrizes também são moradores da Cidade de Goiás.
Sinopse
Bola da Vez conta a história de uma menininha que quer brincar com seu irmão e os amigos dele, mas é deixada meio de lado. Até que ela desaparece dão um susto nos meninos que precisam sair pela Cidade de Goiás a sua procura.
Redes Sociais