Inscrições abertas para 84 vagas de estágio obrigatório e não remunerado no Câmpus Goiânia
Podem participar da seleção estudantes dos cursos técnicos e superiores da unidade
Estudantes matriculados nos cursos regulares do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) já podem se inscrever para concorrer a uma das 84 vagas de estágio obrigatório não remunerado disponíveis pela Instituição. As atividades dos aprovados na seleção terão duração necessária para que o discente cumpra a carga horária de estágio obrigatório prevista pelo projeto pedagógico do curso, durante o segundo semestre de 2023. As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 29 de maio e devem ser realizadas na página Editais de Estágio do Câmpus Goiânia.
Podem participar do processo seletivo estudantes que estejam matriculados nos cursos técnicos e superiores do câmpus que contemplem o estágio curricular obrigatório no seu projeto pedagógico; estejam aptos a cursar estágio obrigatório; não tenham realizado o estágio curricular obrigatório e não estejam com essa modalidade ou com o estágio não obrigatório em andamento; ter no mínimo 16 anos e 75% de frequência em todas as disciplinas; ter disponibilidade para cumprir jornada de atividade de estágio prevista no Anexo I do edital. Para as atividades noturnas, é preciso que o candidato seja maior de 18 anos.
As inscrições devem ser realizadas por meio da página Editais de Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deve preencher o formulário disponível no endereço eletrônico. Antes de efetivar a inscrição, o estudante deve entrar em contato com a coordenação do seu curso e solicitar a declaração para estágio curricular, que deverá ser anexada, em formato .PDF na página da seleção. Os documentos exigidos pelo item 6.1 do edital deverão ser anexados diretamente no formulário de inscrição. Será aceita a inscrição em somente uma opção de vaga, sendo as demais consideradas anuladas.
O edital 10/2023, que rege o processo seletivo de estágio não obrigatório do câmpus, reserva 40% das vagas para contemplar ações afirmativas. Dessas, 30% são destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 10% para candidatos com deficiência.
A seleção será realizada pela Comissão de avaliação composta pela Coordenação de Interação Escola-Empresa (Cosie-e) e a classificação dos candidatos será a partir do percentual de conclusão de curso que consta no relatório entregue pelo candidato no ato da inscrição. O discente que estiver mais próximo da conclusão será classificado em primeiro lugar, seguindo a ordem até o último classificado. As horas adquiridas em razão de dependência não serão contabilizadas nesse percentual. Caso ocorra empate, serão avaliados também o cálculo da média aritmética das disciplinas concluídas, por meio da análise do histórico escolar, e, por fim, a idade dos candidatos, prevalecendo aquele que tiver maior idade.
A publicação das inscrições homologadas está prevista para o dia 1º de junho e o resultado final será divulgado, segundo o edital, no dia 12 de junho. Entre os dias 12 e 15 de junho, os candidatos classificados deverão enviar a documentação necessária para a efetivação do estágio. A assinatura eletrônica dos Termos de Compromisso de Estágio, por meio do SUAP, será entre os dias 26 de junho a 7 de julho. As atividades iniciarão no dia 3 de agosto, com previsão de término no dia 15 de dezembro.
O edital prevê também lista de espera, cuja chamada será divulgada no dia 20 de junho, caso haja vaga a ser preenchida. O envio da documentação dos estudantes da chamada de lista de espera para efetivação do estágio será entre os dias 20 e 23 de junho.
Inscreva-se até dia 29 de maio.
Mais informações na Coordenação de Interação Escola-Empresa: interacao.goiania@ifg.edu.br ou 3227-2720.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais