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Congresso Institucional

Prazo para submissão de propostas para Congresso Institucional termina na quinta-feira, 30

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 10h40 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 13h59

Servidores e alunos podem fazer suas contribuições ao PDI, PPPI e Estatuto do IFG por meio de formulários eletrônicos

 A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm até a próxima quinta-feira, 30, para contribuir com propostas que serão levadas ao Congresso Institucional, evento que vai elaborar o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) 2018/2022, o PPPI (Projeto Político Pedagógico Institucional) e o Estatuto do IFG. Os interessados podem submeter suas contribuições pelos formulários eletrônicos disponibilizados na página referente ao Congresso Institucional.

As propostas podem ser direcionadas para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018/ 2022, documento que identifica a Instituição no que diz respeito ao seu papel social, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve. Também estão sendo recebidas discussões sobre o Estatuto do IFG, instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos e mais a revisão do Projeto Político Pedagógico Institucional – PPPI, que será apensado ao PDI.

As propostas devem ser submetidas tanto por meio do formulário de submissão de propostas às plenárias locais nas unidades quanto por meio do formulário de submissão de propostas dos coletivos por afinidade inter câmpus. As proposições a serem remetidas por meio dos coletivos por afinidade devem estar de acordo com os critérios presentes no item 3.1 da Resolução 23/2017, que trata da metodologia para o desenvolvimento do Congresso Institucional.

Para ter acesso a todos os documentos referentes ao Congresso Institucional, bem como aos formulários de submissão de propostas, consulte a página: http://www.ifg.edu.br/congressoinstitucional.

 

Grupos Temáticos de Trabalho Locais do Câmpus Goiânia

No Câmpus Goiânia, no dia 30 de novembro, encerra-se também o período de inscrição para servidores e alunos interessados em participar dos Grupos Temáticos de Trabalho Locais (GTTLs), que debaterão as propostas enviadas pela comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia acerca dos documentos norteadores da instituição: PDI, PPPI e Estatuto do IFG.

As inscrições para que servidores e alunos do Câmpus Goiânia integrem os GTTLs são feitas por meio de formulário eletrônico. São disponibilizadas 30 vagas por segmento (docente, técnico-administrativo e discente), sendo preenchidas por ordem de inscrição no site.

Os alunos e servidores que se inscreverem nos GTTLS atuarão nos grupos de trabalho, sistematizando e analisando as propostas que estão sendo enviadas pela comunidade acadêmica da unidade até o dia 30 deste mês. Os inscritos nos GTTLS se reunirão nos dias 12 a 14 de dezembro, para sistematização das propostas enviadas pela comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia e posterior entrega dessas à Comissão Local de Organização do Congresso Institucional na unidade.

As propostas aprovadas nos grupos serão enviadas para apreciação na Plenária Local, evento marcado para ocorrer entre 21 e 22 de fevereiro de 2018, no Câmpus Goiânia. A plenária local irá referendar as sugestões e colocá-las nos cadernos temáticos do Câmpus Goiânia, que serão enviados para Plenária Institucional com os demais câmpus e reitoria.

Servidor e Aluno do Câmpus Goiânia, acesse a página de inscrição para participar dos GTTLs 

Mais informações e acesso aos documentos referentes ao Congresso Institucional estão disponíveis também na página da Comissão Local de Organização do Congresso Institucional no Câmpus Goiânia.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

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