Servidores participam do Programa de Iniciação ao Serviço Público no Câmpus Goiânia
Ao todo, 38 servidores que foram lotados no Câmpus Goiânia desde março deste ano foram convidados a participarem do evento
Numa iniciativa organizada pela Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) do Câmpus Goiânia, trinta e oito servidores participam hoje, 27, e amanhã, 28, do Programa de Iniciação ao Serviço Público, que ocorre no auditório Djalma Rezende. Entre os servidores participantes, estão docentes e técnicos-administrativos que tomaram posse recentemente e outros que chegam à unidade advindos de processos de redistribuição e remoção no IFG.
Os novos servidores foram recebidos pela equipe da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) e também pela Direção-Geral, Gerências e Coordenações Administrativas do Câmpus Goiânia. Para a assistente social e coordenadora da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), Marina Burjack da Costa, a iniciativa visa apresentar o Câmpus Goiânia, a história da unidade, o organograma e também promover uma capacitação junto aos novos servidores.
Na terça-feira, 28, os participantes irão conferir uma apresentação com tema: Etiqueta Profissional e Ética Pessoal, que será proferida pela psicóloga e servidora da CAS, Rose Helen Shimabuku Rodrigues Bastos, no auditório Djalma Rezende. De acordo com a psicóloga Rose Helen Shimabuku, o Programa de Iniciação ao Serviço Público promovido no Câmpus Goiânia é relevante, porque busca desenvolver o sentimento de pertencimento nos novos colaboradores.
“Quanto mais o servidor estiver ambientado ao seu local de trabalho, mais ele se dedica. Pois ao saber das origens e da história da Instituição onde trabalho, mais eu me envolvo e consequentemente me dedico mais ao meu serviço.”, ressalta a psicóloga.
A Diretora- Geral do Câmpus Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães, deu as boas vindas aos novos servidores e os convidou para que se apresentassem. Em sua fala, Maria de Lourdes Magalhães frisou a importância do papel dos servidores em contribuírem no fortalecimento da identidade do IFG junto à comunidade. “Nós somos o Instituto Federal, mas a comunidade ainda não nos conhece. Precisamos trabalhar para que a comunidade possa nos reconhecer como Instituto Federal de Goiás (IFG).”
Confira mais fotos na página do IFG - Câmpus Goiânia no Facebook
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais