Scratch Day, evento realizado no Câmpus Luziânia, é tema de capítulo de livro
Professor do câmpus, responsável pelo evento, é autor do capítulo de livro lançado recententemente
O livro Computação na Educação Básica, lançado em janeiro de 2020, traz 29 capítulos com a discussão sobre como levar a computação para a educação básica. A obra busca subsidiar essa discussão no Brasil e divulgar os trabalhos em andamento nas diversas regiões do País, refletindo sobre direções futuras. O capítulo 24 apresenta o Câmpus Luziânia como exemplo, com o ensino de programação no evento Scratch Day.
Escrito pelo professor Wendell Bento Geraldes e também organizador do Scratch Day, o capítulo é intitulado Scratch Day 2015: uma experiência no ensino de programação para iniciantes no Instituto Federal de Goiás - Câmpus Luziânia. O professor explicou que a publicação se deu por meio de um edital publicado em 2016 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Wendell Geraldes comentou que esse foi seu primeiro capítulo publicado e que há proposta de uma publicação sobre sua experiência de estágio com a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Scratch Day
O Scratch Day é realizado no Câmpus Luziânia desde o ano de 2015. Trata-se de uma atividade complementar que visa ensinar os primeiros passos da programação de computadores de forma simples e divertida. São abordados o conceito de Scratch Day, ferramentas de programação e a criação de um programa.
Clique no link a seguir para conferir o livro impresso e e-book: https://www.grupoa.com.br/computacao-na-educacao-basica9786581334031-p1006285?tsid=34
Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia
Redes Sociais