ProfEPT promove I Seminário Local de Autoavaliação
Evento começou hoje e é voltado aos integrantes do programa ligado ao Câmpus Anápolis e gestores convidados do IFG
Teve início na tarde desta quinta-feira, 01, o I Seminário Local de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) – polo do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O evento prossegue com atividades nos dias 02 e 08 de outubro, entre 14 h e 17 h, por meio da plataforma Google Meet e é voltado exclusivamente a integrantes do programa (docentes, discentes, técnicos administrativos e egressos).
Prestigiaram a cerimônia de abertura realizada hoje os seguintes gestores do IFG: Jerônimo Rodrigues (reitor), Paulo Francinete Júnior (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação), Elza Gabriela Godinho (diretora do Câmpus Anápolis), Wanderley Brito (coordenador do ProfEPT – polo IFG Anápolis) e Jacques Elias de Carvalho (gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Anápolis). Também estavam presentes os ex-coordenadores locais do ProfEPT, Cláudia Helena Araújo e Alcyr Viana. Na solenidade, os gestores reforçaram a relevância do mestrado, dos projetos coletivos da educação e também ressaltaram a importância do programa na estrutura do IFG. Cerca de 30 pessoas marcaram presença no primeiro dia do evento.
Entre final de setembro e início de outubro, todas as 40 Instituições Associadas (IA) ao ProfEPT realizarão os seus respectivos Seminários Locais de Autoavaliação. Após a conclusão da fase de promoção dos seminários locais, está prevista a realização do Seminário Nacional de Autoavaliação do ProfEPT até o final de 2020, com o envolvimento de integrantes das 40 instituições ligadas ao programa.
No âmbito do ProfEPT, o Sistema de Autoavaliação é coordenado pelo Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do ProfEPT (NAPE) e tem como principal objetivo alcançar resultados para subsidiar o planejamento estratégico a partir de 2020 e atender às exigências de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Busca-se ainda, com este trabalho, fomentar a cultura de autoavaliação do ProfEPT, contribuir para a consolidação e fortalecimento institucional em rede do programa e cumprir as regulamentações exigidas. Outros objetivos almejados são evidenciar o ProfEPT como produtor de conhecimento científico na área de educação profissional e tecnológica (EPT) e sua efetiva contribuição para o mundo do trabalho e também publicizar os resultados voltados à EPT e à melhoria da realidade social.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Redes Sociais