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Área Acadêmica

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h41 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 09h19

Visitas técnicas no IFG

As visitas técnicas são atividades pedagógicas supervisionadas realizadas em ambientes externos à instituição, constituindo um mecanismo de integração entre a escola e a sociedade. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, as visitas técnicas são regulamentadas pela Resolução CONSUP IFG nº 55/2014.
No início de cada semestre, o/a Coordenador/a do Curso deverá encaminhar ao Departamento de Áreas Acadêmicas a planilha de programação semestral de visitas técnicas de seu curso. As visitas técnicas deverão constar no Plano de Ensino das respectivas disciplinas.

Formalização da visita técnica

Toda visita técnica deve ser formalizada através de processo eletrônico, exclusivamente, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). São necessários os seguintes documentos:

- Requisição de viagem* (modelo no SUAP);
- Planilha de Programação Semestral de Visitas Técnicas da Coordenação do Curso (modelo no SUAP);
- Plano de Ensino da disciplina (em que consta a previsão da visita técnica);
- Relação de servidores e estudantes que participarão da visita técnica (modelo no SUAP);
- Termos de responsabilidade de todos os estudantes (modelo aqui);
- Autorização dos pais/responsáveis para estudantes menores de 18 anos (modelo aqui);
- Planilha de concessão de auxílio financeiro a estudantes, se for o caso (modelo no SUAP);
- Parecer da Chefia do DAA e Nota de Empenho da visita técnica (inseridos pelo DAA).

 

No fluxograma abaixo é possível verificar as etapas, procedimentos e responsáveis do processo de visita técnica:

 

Fluxograma visita técnica

 

* Antes de iniciar o processo, conferir a agenda do transporte na página do Câmpus Anápolis (ifg.edu.br/anapolis).
 

Finalização e prestação de contas da visita técnica

 

Após a realização da visita técnica, o responsável deverá:

ANEXAR AO PROCESSO:

- Relatório de Visita Técnica com as atividades desenvolvidas. Prazo: até 05 dias após a realização da visita (modelo no SUAP);

- Relatório de Viagem do professor responsável e do servidor acompanhante (no caso de recebimento de diárias). Prazo: até 05 dias após a realização da visita (modelo no SUAP).

 

ENCAMINHAR AO DAA:

-  Lista de presença dos participantes da visita técnica;

- Termos de responsabilidade de todos os estudantes (assinados);

- Autorização dos pais/responsáveis para estudantes menores de 18 anos (assinados).

 

O DAA fará a certificação dos participantes que será anexada ao processo.

 

 

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