Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Avaliação

Estudantes de mais de 40 cursos do IFG terão que fazer o Enade 2017

Prova para avaliação de desempenho do Estudante será realizada em 26/11

  • Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 11h41
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 07h36

Alunos de diversos cursos do Instituto Federal de Goiás (IFG), em 12 câmpus, terão que realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no final desse ano (ver cursos). Os estudantes que ficarem em situação irregular no Exame não conseguem colar e nem obter o diploma.

No IFG, os cursos avaliados são dos câmpus Goiânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Formosa, Inhumas, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Goiânia Oeste e Valparaíso.

As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores de curso. Para os estudantes irregulares de anos anteriores, a inscrição começa hoje, 19, e vai até dia 11 de agosto. Para os estudantes ingressantes e regulares, a inscrição inicia-se hoje, 19, e segue até dia 11 de agosto. Para os concluintes regulares, será do dia 10 de julho a 11 de agosto.

A novidade esse ano é que o aluno deve fazer seu cadastro. O cadastro dos estudantes concluintes regulares deverá ser feito entre os dias 4 de setembro e 26 de novembro (data retificada pelo Inep), pelo próprio aluno, no site do Inep (http://enade.inep.gov.br). As demais datas e informações de documentação estão disponíveis no edital do Enade 2017. O estudante deve verificar se o cadastro foi concluído com sucesso e a senha utilizada será indispensável para o acompanhamento do processo de inscrição, para a consulta e a impressão do local de prova e para a obtenção dos resultados individuais via Internet.

O estudante que possua dupla graduação, ou seja, considerado concluinte habilitado em dois ou mais cursos avaliados no Enade 2017, no momento do cadastro, deverá escolher o curso para o qual realizará o Exame e deverá preencher o Questionário do Estudante, em relação ao curso escolhido, entre os dias 28 de agosto e 26 de novembro.

O coordenador do curso deve acompanhar esse processo e caso o estudante não tenha se cadastrado, o coordenador deve contatá-lo para efetivação do cadastro, considerando que essa etapa é indispensável para o preenchimento do Questionário do Estudante.

 

Mais informações, acesse: http://enade.inep.gov.br ou veja o edital.

Veja a lista de cursos do IFG que serão avaliados pelo Enade 2017.

Mais informações no IFG poderão ser obtidas na Procuradoria Educacional Institucional.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página