Parceira

IFG sela convênio com CDL em Anápolis

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 10h56 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h18

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis selou na noite desta segunda-feira, 27, convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para contratação de estagiários do curso de Ciência da Computação do Instituto com o objetivo de  desenvolvimento de softwares. No evento, realizado na sede da entidade classista, a diretoria da CDL anunciou a doação de livros para o curso do IFG com entrega formal prevista para os próximos dias. A iniciativa tem relação direta com a Fábrica de Software Shannon (clique aqui para saber mais). Confira o álbum de fotos aqui.

Pelo termo de convênio de estágio, o IFG disponibiliza alunos do curso para serem estagiários da CDL e também oferece professores para orientar suas atividades. No dia da assinatura da parceria, foi oficializada a entrega do projeto WorkFlow (Fluxo de Trabalho), desenvolvido pelo estagiário já contratado Fernando Augusto. O software de WorkFlow busca registrar o trajeto e mapas dos funcionários da CDL ao visitarem seus clientes.

Sob supervisão dos docentes do IFG, os alunos Fernando, Peterson Silva e Matheus Evangelista ainda desenvolverão o projeto denominado ERP (Enterprise Resource Planning) cuja primeira versão deverá ser entregue à CDL até a primeira semana de dezembro de 2018. Esse software visa atender o ambiente comercial de micro e pequeno empreendedor, com diversas aplicabilidades. A CDL ainda conta com o aluno Maycon Rafael como estagiário, somando a contratação de quatro alunos do IFG no total.

Pelo IFG, prestigiaram o evento Elza Gabriela Godinho (diretora-geral), Thiago Eduardo Alves (chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas), Alessandro Silva (gerente de pesquisa e extensão). Estiveram presentes também os professores do curso de Ciência da Computação Daniel Xavier, Alessandro Rodrigues e Luiz Loja. A CDL foi representada pelo presidente Wilmar Jardim de Carvalho e membros da diretoria, como o diretor de Escola de Negócios, Makário Orozimbo, que atuou diretamente para a articulação do convênio com o IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis