AUXÍLIO EMERGENCIAL

IFG disponibiliza auxílio internet durante o período de aulas on-line (Ensino Remoto Emergencial)

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 09h32 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 16h08

Podem participar da seleção estudantes que não dispõem ou que não têm acesso adequado à internet com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio

Estão abertas, de 16 a 24 de julho, as inscrições para a seleção do Auxílio Emergencial – Conectividade, que visa o provimento de condições de acesso à internet por meio do pacote de dados móveis ou auxílio financeiro. O benefício é destinado aos estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas em situação de vulnerabilidade social para o acompanhamento das aulas on-line (Ensino Remoto Emergencial) e o retorno do calendário acadêmico, enquanto permanecer a pandemia causada pela Covid-19.

Podem requerer o benefício estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA, superiores e pós-graduação presenciais que não dispõem ou que não têm acesso adequado à internet. Para participar da seleção, o(a) aluno(a) deve realizar sua inscrição por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP); possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; declarar, conforme Anexo III, que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB). O Programa Permanência – Conectividade pode ser acumulado com até três auxílios.

Atenção! Para fazer a inscrição, é necessário anexar a Declaração de Necessidade de Contratação de Internet (Anexo III). Sem a declaração preenchida, assinada e anexada na aba “documento do aluno”, no SUAP, a inscrição não será efetuada.

Para alunos(as) já cadastrados em algum programa de assistência estudantil:

- Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no SUAP;
- Anexar a Declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III) no SUAP ou entregar presencialmente (ver informações e cronograma no edital).

Para alunos(as) que nunca participaram dos programas de assistência estudantil:

- Preencher o questionário de caracterização socioeconômica (SUAP);
- Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade (SUAP);
- Anexar os seguintes documentos: 1.) Documentação relacionada no Anexo I; 2.)Declarações previstas no anexo II (conforme necessidade); e 3.) Declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III). Enviar no SUAP ou entregar presencialmente (ver informações e cronograma no edital).

Dúvidas podem ser retiradas ou pelo telefone da CAE/GEPEX: (61) 992548529 ou por e-mail:  cae.aguaslindas@ifg.edu.br / gepex.aguaslindas@ifg.edu.br

Acesse o Edital Nº005/2020 - Programa Permanência - Conectividade

Anexo I, II, III e IV (em formato editável)

Anexo III (em formato editável)