Ciência

Dia C da Ciência é comemorado pelo Câmpus Águas Lindas com atividades de difusão científica

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 14h43 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Estudantes e professores apresentaram trabalhos em evento realizado na UnB

Estudantes e docentes que estiveram presentes em evento de iniciação científica da UnB

Nesta semana, os estudantes e docentes do Câmpus Águas Lindas estão envolvidos em atividades de difusão científica em comemoração ao dia C da Ciência, que é um dia destinado a ocorrer dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, sendo uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa, a fim de divulgar a ciência brasileira.

Entre as ações desta semana, está a participação dos estudantes bolsistas do PIBIC 2016/2017 no 14º Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal e no 23º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília, no campus Darcy Ribeiro da UnB. As apresentações dos trabalhos de pesquisa foram realizadas nos dia 23 e 24 de outubro.

Segundo a professora Mariana Nóbrega, gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, “a proposta é promover a divulgação das produções acadêmicas do IFG Câmpus Águas Lindas e de outras instituições de ensino da região, incluindo a UnB por meio da apresentação de trabalhos das áreas de Ciências da Vida, Humanas e Exatas, produzidos nos Programas de Iniciação Científica”, esclarece.

Para o dia 25, está prevista a realização de visitas nas escolas estaduais de Águas Lindas com a divulgação de mini-vídeos sobre os projetos de pesquisa e extensão realizados e em andamento no Câmpus Águas Lindas. Além disso, no Câmpus, das 14h às 20h, serão realizadas exposições de trabalhos dos estudantes na forma de pôsteres.

Atualização

Veja aqui fotografias das ações realizadas em Águas Lindas.

Acesse aqui fotografias das apresentações nos seminários realizados UnB.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas