Lemuel da Cruz Gandara

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h36 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 15h38

Lemuel da Cruz Gandara - Docente – Letras/Português - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Professor (Dedicação Exclusiva) do Ensino Básico Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Goiás (IFG). Doutor em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Literatura pela mesma instituição. Licenciado em Língua portuguesa e Bacharel em Estudos literários pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Profícuo pesquisador dos processos receptivos entre Literatura e outras artes, com ênfase em cinema literário brasileiro, tradução coletiva e artes cinêmicas. Vinculado ao Grupo de Pesquisa (DGP-CNPq) Crítica Polifônica: poéticas da tanatografia. Poeta laureado com a menção honrosa na categoria poesia do "Prêmio Nicolas Behr de Literatura" (2015). Cineasta. Ilustrador. Artista Visual.