Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h42 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h42

Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura - Docente – História- Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Possui bacharelado e licenciatura em História (2003), bacharelado em Ciências Sociais - Habilitação em Antropologia (2010), especialização em Bioética (2002), mestrado em História das Ideias (2006) e doutorado em História Cultural (2013) pela Universidade de Brasília (UnB). Vem desenvolvendo durante seu itinerário acadêmico pesquisas no campo da História, das Ciências Sociais e Bioética. O interesse na construção e desenvolvimento sócio-histórico das nações latino-americanas, de suas representações e de suas identidades vêm se destacando, preferencialmente de forma comparativa. Encontra-se ainda entre as investigações efetivadas questões relacionadas ao campo antropologia da política e da saúde, das teorias sociais e das relações étnico-raciais. Desde 2010 é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Formosa onde vem atuando no campo da História, da Bioética e da Antropologia. Atuou como coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Sociais de agosto de 2013 a julho de 2015.