Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

NAPNE

Possibilidades no atendimento educacional especializado para o estudante surdo-cego no período de pandemia é o tema da palestra promovida pelo NAPNE

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 15h28 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 10h05

Palestra acontecerá no dia 05 de novembro às 19h. Inscrições para participantes que desejam receber certificação já estão abertas

imagem sem descrição.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE – do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, em parceria com o Centro de Capacitação dos profissionais da educação e Atendimento das pessoas com Surdez (CAS – Goiânia) e com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, realizará no dia 05 de novembro, a partir das 19h, a palestra Possibilidades no atendimento educacional especializado para o estudante sudocego no período de pandemia. A palestra será transmitida no Youtube no canal do Câmpus Goiânia Oeste (Acesse aqui o link direto de transmissão).

A pedagoga e professora de Libras no Estado de Goiás e na prefeitura de Goiânia, Kelly Brito, será a palestrante do evento. Kelly é mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e atua com estudantes na área da surdo-cegueira na prefeitura de Goiânia e também no estado de Goiás.

A palestra é gratuita e aberta para alunos, servidores e também para comunidade externa. Participantes que desejam receber a certificação de duas horas da palestra deverão se inscrever antecipadamente no SUGEP: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/c88bf2bb-9b90-44f1-8cbb-d43c6fb4f66c/inscricao. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia da palestra. (Atenção: após o preenchimento da inscrição, o sistema envia um e-mail para confirmar a inscrição do participante. Não esqueçam de confirmar o e-mail para validar a inscrição)

O NAPNE do Câmpus Goiânia Oeste iniciou neste ano uma série de atividades para promover a inclusão e acessibilidade no câmpus. A primeira atividade realizada foi a palestra O atendimento ao aluno cego e/ou com baixa visão: desafios e perspectivas com Ricardo Bartollo Beline. A palestra aconteceu no dia 11 de junho de 2021 e foi transmitida no Meet. Para ampliar a participação e o alcance das temáticas optou-se por transmitir as próximas atividades do núcleo no Youtube.

Serviço

Palestra: Possibilidades no atendimento educacional especializado para o estudante surdo-cego no período de pandemia

Palestrante: Kelly Brito

Dia: 05 de novembro de 2021

Horário: das 19h às 20h30

Inscrições: no SUGEP (Certificação de duas horas)

Transmissão: Canal do Câmpus Goiânia Oeste no Youtube (IFG - Goiânia Oeste)

 

Sobre o NAPNE

O NAPNE é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Ensino do IFG, por meio do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI). O NAPNE tem a preocupação em garantir acessibilidade, disseminar o respeito à diversidade e eliminar quaisquer barreiras que impeçam os alunos do IFG de concluírem seus estudos com êxito.Cada câmpus possui seu NAPNE, que é responsável pelas ações de acompanhamento às necessidades educacionais específicas dos alunos do câmpus em que se situe. No Câmpus Goiânia Oeste o Núcleo está sob a coordenação do professor Marcelo Bessa. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste


Fim do conteúdo da página