EVENTO

Curso: As imagens nos afetam: interações através de tirinhas, HQs, charges e cartuns

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 14h29 | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 17h58

Inscrições até 14 de maio | Curso: de 15 de maio a 11 de junho

Alunos dos cursos técnicos na modalidade educação para jovens e adultos (EJA) e dos demais cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever até o dia 14 de maio no curso on-line As imagens nos afetam: interações através de tirinhas, HQs, charges e cartuns. As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico e os participantes receberão certificado totalizando 20 horas extracurriculares. Estão disponíveis 30 vagas para a primeira turma do curso.

O curso iniciará no dia 15 de maio e terá atividades por meio da plataforma Google Classroon. Durante as aulas, os estudantes assistirão a vídeos hospedados no Youtube e expressarão suas emoções por meio de linguagem verbal e não verbal, utilizando para isso desenhos, cores, rabiscos, entre outras formas de comunicação. As atividades serão interativas e ligadas aos gêneros textuais: tirinhas, HQs, charges e cartuns.

Segundo a professora da área de Linguagens do Câmpus Goiânia, Hosamis Ramos de Pádua, proponente da ação, o curso tem como objetivo contribuir para que os participantes expressem suas emoções represadas durante o momento de isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, além de possibilitar o reconhecimento dos alunos, instigar a participação coletiva por meio da crítica social e sensibilizar para a valorização das pessoas próximas mais idosas.

Segundo a professora, os alunos matriculados nos cursos EJA na disciplina Língua Portuguesa receberão um link por e-mail para participar das atividades. Os demais interessados poderão acessar o formulário on-line para se inscrever no curso.

Os conteúdos serão organizados semanalmente, de forma que os participantes assistam aos vídeos no Youtube; executem as atividades propostas e as insiram na sala virtual Google Classroon para que obtenham feedbacks sobre suas produções. O curso será realizado até o dia 11 de junho.

Serviço
Público-alvo: estudantes do Câmpus Goiânia, principalmente os matriculados nos cursos EJA.
Data: de 15 de maio a 11 de junho
Inscrições: https://forms.gle/PFjgg5XrJYzWFMn28