Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Quarta no Cinema| Debate sobre o filme: “Volta ao Mundo em 80 dias: uma aposta muito louca

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 11h46 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 10h07

10 de junho (quarta-feira) | 19h30 | Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/jxwdm2KzQoXvXiZj7

imagem sem descrição.

Ação promovida pela área de Turismo e Hospitalidade do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) é a Quarta no Cinema, que se trata de um encontro semanal online, todas as quartas-feiras, às 19h30, pela plataforma Google Meet. O Quarta no Cinema objetiva discutir, sob a mediação dos professores da coordenação da área de Turismo e Hospitalidade, filmes e documentários que possuem uma temática que, transversalmente, abordam assuntos correlatos à grande área do turismo e hospitalidade.

Nessa primeira edição do projeto, no dia 10 de junho, às 19h30, será realizado o debate do filme “ Volta ao Mundo em 80 dias: uma aposta muito louca”, uma comédia do diretor Frank Coraciv, que mostra a história de Phileas Fogg, um inventor que vive na Inglaterra vitoriana (final do século XVIII), que é desafiado por outro inventor a dar a volta ao mundo em 80 dias. Em sua jornada, ele é acompanhando por seu empregado fiel, Passepartout, e por Monique, sua bela navegadora. Inspirado no romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne, publicado em 1872, o filme é uma espécie de refilmagem do clássico de 1956 que levou cinco prêmios no Oscar da época.

O filme pode ser visto no YouTube no link: https://www.youtube.com/watch?v=pZzK5eHbyfU. É solicitado aos participantes que assistam ao filme antes do debate. Por meio desta obra cinematográfica, todos os que participarem do debate serão convidados a discutirem a relação entre a narrativa fílmica com a obra original e as adaptações de filmes, assim como a importância do livro, o contexto histórico e geográfico apresentado no filme, o papel dos meios de transportes e da tecnologia no desenvolvimento da viagem de volta ao mundo e uma análise de como a narrativa pode ajudar na compreensão da evolução do turismo moderno, a partir dos elementos que podem ser associados ao turismo e à hospitalidade.

Os interessados em participar do Quarta no Cinema precisam fazer a inscrição gratuita pelo formulário eletrônico:  https://forms.gle/jxwdm2KzQoXvXiZj7, para receber o certificado de participação. Essa primeira atividade terá como mediadores os professores da área de Turismo e Hospitalidade do Câmpus Goiânia do IFG, Leonardo Ravaglia e Gisélia Carvalho.

Serviço

Quarta no Cinema

Debate sobre o Filme: “ Volta ao Mundo em 80 dias: uma aposta muito louca"

Quando: 10 de junho (quarta-feira), às 19h30.

Inscrições gratuita pelo link:  https://forms.gle/jxwdm2KzQoXvXiZj7

Onde: Plataforma Google Meet (na data e horário do debate)

 

Fim do conteúdo da página