Palestra Virtual: As contribuições teórico-práticas da escola do Trabalho de Moisey Pistrak e do Politecnismo de Viktor Shulgin: desafios e possibilidades

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 14h32 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 10h50

Data: 22 de julho | Local: Canal do Youtube do NEPA-EPE | Horário: 19 horas

O ciclo de palestras virtuais “Rede Federal em foco” recebe no próximo dia 22 de julho o professor doutor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luiz Carlos de Freitas. Ele ministrará a palestra As contribuições teórico-práticas da escola do Trabalho de Moisey Pistrak e do Politecnismo de Viktor Shulgin: desafios e possibilidades. A atividade está com inscrições abertas até o dia 22 de julho para participantes por meio do Sugep.

A ação é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Instituto Federal de Goiás (IFG) e está em sua sexta edição. Os participantes inscritos e que assinarem virtualmente a lista de presença durante a palestra vão receber certificados totalizando 4 horas e a atividade será exibida, ao vivo, pelo canal do Youtube do NEPA-EPE, às 19 horas, com mediação do professor Marcelo Lira.

Serviço
Palestra virtual: Rede Federal em foco:As contribuições teórico-práticas da escola do Trabalho de Moisey Pistrak e do Politecnismo de Viktor Shulgin: desafios e possibilidades.
Palestrante: Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas (Unicamp)
Mediador: Prof. Dr. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)
Data: 22/07/2020 (quarta-feira)
Local: canal do NEPA-EPE no YouTube
Carga horária: 4 Horas
Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/e9adcf0c-ab1d-4d6c-85a8-22bd5a1a5b27/inscricao
Vagas ilimitadas

Breve currículo do professor dr. Luiz Carlos de Freitas.

Formado em Pedagogia e mestre em Educação, concluiu o doutorado em Ciências (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo em 1987. Em 1994 concluiu tese de Livre-Docência e em 1996 seu Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo, período em que combinou estudos sobre teoria pedagógica em Moscou. Atualmente é professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atua na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e de Sistemas. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Avaliação, Políticas Públicas, Neoliberalismo, Didática, Organização do Trabalho Pedagógico, Progressão Continuada e Ciclos de formação.