EVENTO

Palestra - Rede Federal em foco: “A teoria pedagógica de Anton Makarenko: desafios e possibilidades”

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h00 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 15h49

Data: 29 de julho | Local: Canal do NEPA-EPE no Youtube | Horário: 19 horas

Na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, às 19 horas, haverá a sétima edição do ciclo de palestras virtuais “Rede Federal em foco”. Desta vez, o tema do evento será “A teoria pedagógica de Anton Makarenko: desafios e possibilidades”, com a professora Cecília da Silveira Luedeman, coordenadora editorial da editora Expressão Popular. A atividade está com inscrições abertas até o dia 29 de julho para participantes por meio do Sugep. Haverá também certificação, de 4 horas extracurriculares, àqueles que estiverem inscritos e assinarem a lista virtual de presença durante a palestra.

A ação é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Instituto Federal de Goiás (IFG) que tem realizado o ciclo de palestras “Rede Federal em Foco”, com transmissões ao vivo pelo seu canal no Youtube.

Breve currículo da professora Cecília da Silveira Luedeman

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1982) e mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Participou de educação popular, foi repórter, redatora e revisora. Atualmente é coordenadora editorial da Editora Expressão Popular e professora da Faculdade Campo Limpo Paulista. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Cultural) , atuando principalmente nos seguintes temas: reportagem, educação, cultura de resistência, resistência ao neoliberalismo e prática jornalística.

Serviço
Palestra virtual: Rede Federal em foco: “A teoria pedagógica de Anton Makarenko: desafios e possibilidades”
Palestrante: Prof. Dra. Cecília da Silveira Luedeman (Editora Expressão Popular)
Mediador: Prof. Dr. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)