Palestra virtual: Rede Federal em foco - Escola pública e pobreza no Brasil: alternativas e possibilidades

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 17h15 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 12h41

Data: 19 de agosto | Horário: 19 horas | Local: canal no Youtube do NEPA-EPE

Dia 19 de agosto tem a X palestra virtual do projeto de extensão Rede Federal em foco, uma ação Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Desta vez, o projeto recebe a professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Eveline Algebaile. Ela falará sobre o tema “Escola pública e pobreza no Brasil: alternativas e possibilidades”. A palestra será às 19 horas, ao vivo, no canal do Youtube do NEPA-EPE.

As inscrições para participantes já estão abertas e podem ser realizadas até a data de realização do evento pelo Sugep. Podem se inscrever, alunos e servidores do IFG, bem como a comunidade externa.

Os participantes que se inscreverem e assinarem a lista de presença virtual durante o evento vão receber certificação de 4 horas extracurriculares. Para emissão do certificado, o interessado deve acessar a página do Sugep, clicar em “conectar-se” e fazer o login. Ao abrir o perfil, clique em “meus certificados”, que fica logo abaixo do nome do participante. Em seguida, clique no título do certificado correspondente à palestra e selecione a opção “exportar” para salvar o documento.

Breve currículo Prof. Dra. Eveline Bertino Algebaile

Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na área de Políticas Públicas e Educação, integra o corpo docente da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ). Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense, nas áreas de Trabalho e Educação e de Políticas Públicas e Movimentos Sociais, com Pós-Doutorado na Universidade de Valência, Espanha (Bolsa Capes 2009-2010), tem experiência na área de Políticas Públicas e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas nos contextos capitalistas dependentes; política social e educação pública; formulação, implementação e expansão de políticas referidas a direitos. Procientista UERJ e pesquisadora do Programa de Internacionalização Capes PrInt do PPFH/UERJ.

Serviço
Palestrante: Prof. Dra Eveline Algebaile (UERJ)
Mediador: Prof. Dr. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)
Data: 19/08/2020 (quarta-feira)