Palestra virtual - Rede Federal em Foco: Políticas para a educação superior no Brasil do século XXI

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 17h02 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 14h04

Data: 21 de outubro | Horário: 19 horas | Local: Canal no Youtube do NEPA-EPE

No próximo dia 21 de outubro ocorre a última palestra virtual do projeto Rede Federal em Foco, uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para finalizar, a atividade recebe o professor Lalo Watanabe Minto, da Universidade de Campinas (Unicamp) que falará sobre “Políticas para a educação superior no Brasil do século XXI. A palestra será às 19 horas, ao vivo, no canal do Youtube do NEPA-EPE.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pela plataforma Sugep. Os interessados podem realizar as inscrições até a data do evento, que é aberto a alunos e servidores do IFG, bem como pessoas da comunidade externa. Aqueles que efetivarem a inscrição e assinarem a lista de presença virtual, que será disponibilizada durante a palestra, vão receber certificados de 4 horas extracurriculares.

Breve currículo professor Lalo Watanabe Minto

Graduado em Economia pela Universidade Estadual Paulista (2001); Mestre (2005) e Doutor (2011) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professor do Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Unicamp, atuando nas áreas de História da Educação e Política Educacional. Atividades de pesquisa com ênfase na educação superior. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social (GEPECS), constituído em 2018, e coordenador da Linha Trabalho e Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da FE/Unicamp. Autor de: A educação da miséria: particularidade capitalista e educação superior no Brasil (2014) e As Reformas do Ensino Superior no Brasil: o público e o privado em questão (2006).

Certificados de palestras anteriores
Os certificados das Palestras anteriores já estão disponíveis. Os participantes precisam seguir o seguinte passo a passo para obter o certificado:

1. Para acessar o(s) certificado(s), o interessado deve entrar no site: sugep.ifg.edu.br e clicar em "Conectar-se";
2. Digitar o e-mail e a senha cadastrada;
3. Ao abrir o perfil, clicar em "Meus Certificados", logo abaixo do seu nome; e,
4.Verificar o título do certificado em clicar em "exportar". Agora é só baixar o documento do certificado e salvar.

Serviço

Palestra virtual: Rede Federal em Foco: Políticas para a educação superior no Brasil do século XXI
Palestrante: Prof. Lalo Watanabe Minto (Unicamp)
Mediador: Prof. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)