13 a 18/02 - Semana de Planejamento Pedagógico 2023/1

Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 09h14 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 11h25

Data: 13 a 18 de fevereiro | Local: Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia realiza entre os dias 13 e 18 de fevereiro a Semana de Planejamento Pedagógico 2023/1. O evento, previsto no Calendário Acadêmico institucional, contará com atividades nos períodos matutino e vespertino, conforme programação disponível no Memorando-Circular 2/2023 da Diretoria-Geral, que convoca todos os servidores para participarem das ações de planejamento.

A programação iniciará no dia 13 de fevereiro, às 9 horas, no Teatro, com a mesa de diálogos Cursos de autoformação abertos no formato MOOC (Massive Opem Online Courses ou Cursos Online, Abertos e Massivos): diretrizes, objetivos e fluxos no IFG, com a professora Helen Betane Ferreira Pereira, diretora de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do IFG.

No dia 14, a diretora de Políticas em Educação Básica e Superior da PROEN, professora Karla Ferreira Dias Cassiano, e o docente Maurício de Oliveira Mendonça, membro da Comissão Local de Currículo Integrado do Câmpus Goiânia, conduzem a mesa de diálogos Relados das discussões sobre as diretrizes dos cursos técnicos integrados no IFG, às 9 horas, também no Teatro.

No dia 15, às 7h30, no Teatro do Câmpus Goiânia, ocorrerá a reunião de pais e responsáveis dos estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados. Durante essa atividade, haverá um momento cultural, palestra A importância dos pais e responsáveis na vida acadêmica dos estudantes, com a psicóloga Luisa Cassia da Paixão e uma edição especial do projeto Conhecendo o IFG, com o intuito de apresentar o IFG e o Câmpus Goiânia aos pais e responsáveis, sua estrutura, programas de assistência estudantil, entre outras oportunidades.

O evento ainda contará com discussões e análises sobre os editais de mudança de curso e reingresso e realização de etapas dos editais de vagas remanescentes para os cursos nas modalidades educação de jovens e adultos e subsequentes; além de reuniões de planejamento nos departamentos de áreas acadêmicas.

Confira a programação completa no Memorando-Circular 2/2023 do Câmpus Goiânia.

Semana de Planejamento Pedagógico 2023/1
Data: 13 a 18 de fevereiro